Páginas

sábado, fevereiro 15, 2014

O Livro das Trevas


Ano: 1996
Titulo Original: Blood and Shadows
Roteiros: Joe R. Lansdale
Desenhos: Mark A. Nelson

Chet Daly é um detetive na década de 40 a procura de pistas envolvendo um serial killer, que usa navalhas para entalhar suas vitimas.

Leia Mais...

Quatro edições conta essa minissérie.


Chet descobre que quem esta por trás das mortes na verdade é o ‘’Deus das Navalhas’’ um ser feito de escuridão que usa uma cartola, tem dentes afiados e pode transformar seus próprios dedos em navalhas, esse Deus mata sua amada e o detetive toma pra si a missão de acabar com ele...

A primeira edição apresenta o detive a segunda é praticamente uma historia solta contando outra aparição do ‘’deus das navalhas’’ no velho oeste, a terceira é o primeiro encontro entre o detetive e o deus e a ultima é com o detive perseguindo o deus em um portal dimensional que o leva a um estranho mundo deserto, com carros rápidos e mercenários violentos.

É impossível não enxergar ou imaginar uma comparação com o Mad Max nesse ultimo cenário e principalmente com o Evil Dead (original)/ Army of Darkness (A Morte do Demonio), com o protagonista lutando contra o mal em diferentes épocas. Mas ao contrario da serie de filmes com Ash, essa HQ é seria e tem um tom bem mais pesado.

É fácil gostar do protagonista ‘’detetive noir’’, cara fodido cheio de falhas, mas que suas qualidades são maiores, até mesmo o romance dele é algo bacana por ser com uma mestiça em uma época que avia grande segregação racial, a parte do velho oeste é bacana, mas o que marcou mesmo foi o cenário apocalíptico, criado pelo fanatismo religioso. Uma pena que o cenário não foi muito explorado, da vontade de saber mais a respeito. Já o Deus das Navalhas apesar de ter uma historia pesada, tem um visual ‘’massa vei’’ que tirou minha atenção, basicamente uma sombra negra sorridente de cartola.

Os desenhos são bons, realistas, lembram HQs antigas da década de 70/80, tirando o deus das navalhas que parece algo feito para a Wildstorm nos anos 90.

Nota:

Muito boa serie, ação, aventura, drama, suspense, terror e um pouco de pós-apocalipse. Uma pena que esse cenário não foi mais explorado. (O Deus das Navalhas volta em ‘’By Bizarre Hands).

Para: Ler uma boa historia

Nenhum comentário:

Postar um comentário