Páginas

sexta-feira, janeiro 17, 2014

World War Z (Guerra Mundial Z)



Diretor: Marc Forster
Ano: 2013
Roteirista: Matthew Michael Carnahan, Drew Goddard, Damon Lindelofm H,Nucgaek Straczynski baseado no livro de Max Brooks
Gênero: Aventura, Horror.

Um vírus transforma as pessoas em zumbis (na verdade seres raivosos). E me faz indagar...

Leia Mais...

Porque zumbis são chamados de outra coisa quando são zumbis tipo Walking Dead e quando são ‘’raivosos’’ são chamados de Zumbis mesmo (que tecnicamente não era pra ser zumbi em nenhum dos sentidos).?


Max Brooks leva a ‘’serio’’ zumbis, escreveu o Guia de Sobrevivência e acredita que não é ‘’se existisse’’ mas ‘’quando é que vai acontecer’’. Serio que eu digo é que ele tenta escrever de forma pseudo cientifica, pode não funcionar direito, mas é o escritor mais ‘’realista’’ de zumbi que tem.

Eu não li World War Z, só fui ver o filme que já não tava muito animado, cansei de zumbi já faz um tempinho e ao invés de ficar animado com eles eu penso logo de cara ‘’mais um’’.


O filme tem um roteiro previsível, vários clichês e cenas inúteis, mas mostra a epidemia de uma forma melhorzinha, com uma escala global, mostrando diferentes reações e tratando como uma doença que pode ter cura ao invés de meros alvos para tomar tiro. Também é interessante que os zumbis no filme são uma mistura de infectados por parasitas com formiga legionárias em seu comportamento.

O grande problema que interfere em tudo, é que tirando essa parte mais ‘’cientifica’’ dos zumbis (estudos sociais) é que o filme tem uma historinha ruim e clichê, ai até as atuações ficam prejudicadas por parecerem forçadas devido às situações que são apresentadas.


Os efeitos especiais são estranhos, os zumbis tem uma movimentação que me lembra marionetes e eu não entendi o motivo para isso, mas fica bem evidente quando tem computação gráfica.

Nota: 6

É ok, o filme tem uma historia e execução ruim, mas a parte dos zumbis e do funcionamento da sociedade diante a isso são mais interessantes e de uma forma diferente da maioria.

para: Ver outro filme de zumbi com boas ideias, mas má execução.



Nenhum comentário:

Postar um comentário