Páginas

sábado, janeiro 11, 2014

(Fast &) Furious 6 (Velozes & Furiosos 6)


Diretor: Justin Lin
Ano: 2013
Roteirista: Chris Morgan
Gênero: Ação.

Sexto filme...

Leia Mais...

A vai você conhece a serie não preciso explicar...


O que preciso explicar é o porquê cargas d’água eu fui ver isso... No final do quinto filme mostrou a Eva Mendes, falaram que a Michelle Rodriguez ia voltar ai depois saíram noticias com a Gina Carano e era de se esperar que a Gal Gadot voltasse pra continuação também... E sim eu sou uma besta que vai ver filme porque tem mulher que eu pago pau e as personagens chutam bundas...

Primeira surpresa, não tem Eva Mendes, não sei o que aconteceu não me importo, só sei que não tem ela. Realmente a personagem da Michelle Rodriguez volta (sim a que tinha morrido), a Gina faz uma sidekick que não faz porra nenhuma no filme e a função é deixar a personagem da Rodriguez com destaque e a Gal Gadot também não faz nada de maneiro.

O roteiro é uma bosta, parece eu quando não to com saco de criar o inicio de uma aventura de RPG, é uma explicação meia boca, cheia de furos e na pratica fala nas entrelinhas ‘’sabemos que não ta legal, mas precisávamos de uma desculpa pra fazer outro filme, finge que ta legal que a gente compensa com explosões’’ no melhor estilo Hollywood de ser.


Até ai tudo bem da para relevar, da até mesmo para relevar que a serie de filmes agora é de ação ‘’blockbuster/ Michal Bay’’ e carros são um bônus, o que estraga é que o filme é forçado, na maioria dos filmes você sabe que o herói vai se dar bem e vai salvar o mundo, mas ainda assim tem breves momentos em que você se esquece disso, em Velozes e Furiosos 6 isso não acontece, porque é forcado demais para ‘’os mocinhos’’ que não são mocinhos, eles enfrentam de igual pessoas altamente treinadas em lutas, com armas de fogo, seus carros são mais rápidos, precisos (incluindo os que não são deles, mas ao tocar no carro algo mágico acontece) e também são gênios hackers.

Claro acontece mortes, mas se a Letty voltou, com uma explicação pra lá de forçada quem garante que os outros não podem voltar? Não é mostrado nenhum corpo desmantelado, da para acontecer alguma coisa, qualquer coisa afinal se funcionou uma vez porque não?

E com isso tira toda ‘’adrenalina’’ das cenas de ação, a um tanque? Mole eles vão vencer. A um avião? Tranquilo... Se fizer um mashup com filme de desastre eu não duvido do Vin Diesel acelerando o carro dele tão forte que consegue levantar voo e ir pro espaço dar porrada e destruir o meteoro com as próprias mãos.
Sim eu sei que é um filme de ação, sei que não é feito para pensar, mas pra curtir as cenas de destruição, mas cadê a emoção? Como sentir tensão do herói prestes a morrer? Como ficar triste por alguma perca se personagens voltam com explicações esfarrapadas? Em um jogo de videogame com vidas infinitas você só tem medo de morrer por preguiça de ter que ver a cutscene mais uma vez... Não é medo é preguiça pelo empecilho. Tem cenas maneiras de ação, têm cenas legais de luta que são forcadas no nível ‘’luta livre se tivesse cabo’’, tem até uns carros maneiros.


E sim o filme termina com um gancho para outra continuação...

Nota:

Desisto da serie de uma vez, é um filme de ação sem conteúdo e o pior é forçado ao ponto de te dar certeza que nada de errado pode acontecer com os heróis e se der... Horas sempre da pra inventar uma desculpa esfarrapada pra reverter, afinal já reverteu à própria morte.

Para: Seila...

SPOILERS A personagem da Gina ‘’morre’’ e a da Gal também, gosto da Michelle Rodriguez, mas só ela não vai ser motivo pra continuar com essa porcaria de serie.•.



Nenhum comentário:

Postar um comentário