Páginas

sexta-feira, janeiro 31, 2014

Man of Steel (O Homem De Aço)


Diretor: Zack Snyder
Ano: 2013
Roteirista: David S.Goyer, Christopher Nolan
Gênero: Aventura, Ação.

Nova versão da historia de um dos heróis mais conhecidos do mundo.

Leia Mais...

Eu não gosto muito de fazer analise sobre filmes muito populares, porque acho que acaba sendo irrelevante (mais do que a opinião de um mero blogueiro) e geralmente só faço quando minha opinião é diferente ou que o filme não teve o credito merecido, por isso não tem da franquia Batman do Nolan e tal... Mas o Super-homem apesar de ser um dos heróis mais conhecidos do mundo é também um dos heróis que a grande maioria só conhece superficialmente e acha apenas ‘’um bostão overpower apelão’’...


Não é exatamente uma critica/analise ao filme que vou fazer, mas comentários.

Mais uma vez conta a historia do alienígena de Kripton e sua vinda para a Terra, por mais conhecida que seja muita coisa da personalidade do personagem esta diretamente vinculada a sua origem e é o que define o tom dele por isso acaba sendo obrigatório em todos só ‘’reboot’’, no caso de Man of Steel é ainda mais importante porque dá ênfase a Kripton e ao vilão do filme o general Zod.

Coisas esperadas como o relacionamento com a repórter Lois Lane e algumas nem tanto como flashs que mostram Lana Lang e o Pete Ross (piscou perdeu) são abordadas, mostram Kripton como uma civilização que ‘’cagou’’ fez merda demais e condenou seu próprio povo a destruição, que é um tema dos quadrinhos e até onde lembro não foi muito abordado fora, o próprio filme é uma mistura de um monte de historia importante do azulão, incluindo uma decisão difícil que ele se arrepende...

Infelizmente isso faz com que o grosso da historia seja bastante corrido, da para ver que é um filme preparatório tenta definir como é o Superman da melhor forma possível em um único filme, colocando grande parte dos momentos marcantes de sua vida ao mesmo tempo. Faz de forma bem satisfatória pra mim que não sou um leitor muito assíduo, mas reconheço o personagem e acredito que o maior mérito é fazer isso para quem não gosta ou tem a imagem de ‘’apelão bobo’’, claro que muita coisa precisa de um pouco de esforço do publico, mas no geral é mais ‘’pé no chão’’ é mais fácil de acreditar e aceito o que é mostrado, tanto do personagem quanto dos acontecimentos.


Se você for um fã muito bitolado (sem querer ofender) vai torcer o nariz para o final, mas o filme faz esforço pra mostrar que quem vai fazer o papel de grande vilã é a Faora e não o Zod (se é que vão voltar um dia com os kriptonianos). Lois conhecer e saber da identidade de Clark logo no inicio do relacionamento e o final pra mim foram as maiores mudanças com os quadrinhos mudanças no sentido ‘’não vai dar pra ter um monte de arco’’, mas como falei é um filme de apresentação do personagem, e todo mundo já sabe que os planos da franquia é o filme da Liga da Justiça e não arcos soltos, essa mudanças por mais que limitem não vão chegar a interferir muito afinal ainda tem bastante espaço para novas historias e apesar de mudanças ainda mantém bastante do personagem e da essência dos acontecimentos.•.

As atuações são boas, o Henry Cavill convence como Superman, não como Clark (o segredo pra ninguém achar que o Clark é o super não é os óculos é o fato do Clark ser tão ordinário e invisível que ninguém leva a suspeita a serio).


Os efeitos especiais são bons só achei que peca nos voos. Destroem coisa pra carai, acho que a cidade foi mais destruída que no filme dos Vingadores. A trilha sonora é feita pelo Hans Zimmer (é foda como todas as outras que ele faz).

Nota: 7

Entretém, não é um ‘’massa vei’’ cheio de piada alegria e efeitos especiais, tem um tom mais leve que os Batman do Nolan, mas é mais ‘’adulto’’ que um filme da MARVEL no sentido de ser mais ‘’serio’’ (na medida do possível afinal são heróis de gibi), pessoalmente eu preferia que fosse ainda mais serio e realmente tirasse as piadinhas, amenos que seja um filme do Homem Borracha, Gladiador Dourado ou do antigo Bezouro Azul =P Inclusive acho que o caminho pra DC é esse pra focar em um publico um pouco mais velho do que a MARVEL e não disputar o mesmo publico dos filmes... Mas no meu caso pelo menos não achei algo tão memorável assim, no entanto amigos que tem essa visão negativa do azulão gostaram e viram o personagem com bons olhos, então...

Para: Você mudar sua opinião contra o Super-Homem.••.



2 comentários:

  1. Quase a msm opinião que tenho q dei a mesma nota. Não achou estranho o poder da Lois Lane em estar em todos os lugares se teleportando praticamente? A cena da igreja sem explicação e motivo tb foi bizarra.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei pracaralho desse filme,finalmente conseguiram colocar o Azulão em ação

    ResponderExcluir