Páginas

sexta-feira, janeiro 24, 2014

A Rica Indecente


Ano: 2009
Titulo Original: Filthy Rich
Roteiros: Brian Azzarello
Desenhos: Victor Santos

Junk é um ex-jogador de futebol americano profissional que vende carros usados e recebe uma proposta para cuidar da ‘’garotinha’’ do seu patrão...

Leia Mais...

O desenho da capa é bacana, mas os da revista não... Tem um estilo meio ‘’sin city’’ (sin city por ser mais famoso e fácil de reconhecer) usando bastante uso de sombras, mas os personagens parecem desenhos amadores, ou feitos com pressa. Ai o produto final fica parecendo uma revista amadora bem produzida.

São duzentas paginas para contar uma historia que não tem nada de novo, é um fodido que ganha uma proposta mesmo não merecendo e não desconfia de nada e se envolve/cai no velho conto da garota frágil. O problema não é a ideia ‘’noir’’ o herói com falhas, a cidade suja com pessoas mais humanas cheias de defeitos e ninguém prestando. O problema é em ser mais do mesmo, o ‘’herói’’ é uma anta que não desconfia da proposta e muito menos da ‘’mulher fatal’’ e você já sabe o que vai acontecer dês do começo, até mesmo o motivo que fez o cara parar de jogar é manjado pela forma que foi mostrado.

Eu cheguei à conclusão recentemente que o clichê não é o problema das coisas, mas sim a forma como é mostrado, é possível ter ideias comuns e bastante usadas e criar algo bom, pela forma apresentada... Ou ruins e essa historia é ruim, não me fez esquecer nem por um segundo que eu já conhecia o mesmo conto, que eu já tinha visto coisas parecidas, pelo contrario me fez lembrar outros exemplos melhores.

Nota:

A arte deixa a desejar, o roteiro mais ainda. Amenos que você não tenha nenhum contato com esse tipo de historia é melhor deixar pra lá.

Para: Esquecer



Nenhum comentário:

Postar um comentário