Páginas

sábado, dezembro 21, 2013

RoboCop vs The Terminator


Ano: 1992
Titulo Original: RoboCop vs The Terminator
Roteiros: Frank Miller
Desenhos: Walter Simonson

Robocop enfrentando os Exterminadores.

Leia Mais...

Existem dois tipos de pessoas (até que o remake do Robocop Jiban saia), aquelas que cresceram com os filmes do Robocop e aquelas que cresceram com a musica dos Mamonas Assassinas, obviamente o segundo grupo não vê o personagem da mesma forma achando apenas um cara lento, chato e um roteiro de filme de criança.


A primeira vista esse crossover também não faz muito sentido, mas a explicação é bem amarrada, com o Robocop sendo o elo, a única mente humana que conseguiu se vincular a uma maquina e no roteiro do gibi, sendo a explicação de como as maquinas da skynet conseguiram inteligência própria.

O roteiro contem mais detalhes de como o Robocop funciona e não tem nada que indique o período (depois dos três filmes ou entre eles). Mostra uma humana voltando no tempo para matar Alex Murphy e destruir o cérebro que serviu como ‘’ponte’’ para skynet, e os Exterminadores voltando para impedir ela, resultando em diferentes linhas temporais.

As linhas em si não ficam muito bem explicadas, mas o roteiro tem conhecimento disso inclusive com diálogos ‘’volta ao tempo é um assunto complicado, difícil de entender... ’’.

Tem bastante combate entre o RoboCop e os Exterminadores, inclusive no futuro. Os personagens não chamam tanto a atenção e tirando a ‘’amarra’’ de ligação do Robocop com a Skynet é um roteiro meio genérico de ‘’Exterminador do Futuro’’, inclusive as maquinas conseguem por duas ou três vezes mandar alguém de volta e salvar o futuro de destruição nos quarenta e cinco do segundo tempo, que ficou chato.

Os quadrinhos são bons, tem um ar de ‘’gibi antigo’’, mas as cenas com o Robocop brigando com os Exterminadores são muito bem feitas.

Nota: 7

É legal, é bacana para os fãs do Robocop entenderam um pouco mais de como ele funciona, mas para fãs do Exterminador nem tanto, já que os filmes se encarregaram de preencher muitas das lacunas que foram exploradas nesse gibi.

Para: Ler algo de ficção cientifica cheio de ação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário