Páginas

sexta-feira, dezembro 20, 2013

Frank Miller Robocop



Ano: 2003
Titulo Original: Frank Miller Robocop
Roteiros: Steven Grant, com supervisão de Frank Miller
Desenhos: Juan Jose Ryp

Baseado no ‘’roteiro perdido’’ de RoboCop 2.

Leia Mais...


Frank Miller criou e escreveu o roteiro do primeiro Robocop, mas para o segundo filme seu roteiro foi considerado ‘’impossível’’ que acabou sendo reescrito. O segundo filme do Robocop deu alguns problemas nos bastidores, mas o próprio Frank Miller chegou a ganhar uma cena e participou acompanhando as filmagens, então não sei até que ponto a historia procede.


Apesar de ser inspirado nesse roteiro perdido Frank Miller não pode participar escrevendo o roteiro do gibi deixando a cargo de Steven Grant.

O roteiro segue depois do primeiro filme, com Robocop trabalhando sem descanso contrariando a OCP e ignorando qualquer outra fonte (filmes ou mesmo outros gibis).

Tem muito do primeiro filme, boa parte das nove edições da revista, são com propagandas e programas de televisão bizarros que ajudam a mostrar como é esse cenário caótico em que a aventura se passa. Os policiais humanos também tem bastante destaque, mostrando que são um bando de fodidos tentando fazer o que é certo e ninguém dando valor, a Anne Lewis é a policial de mais destaque, chutando mais bundas que em qualquer aparição nos filmes.

Basicamente é Robocop dando problema (se preocupando em fazer o trabalho e não trazer lucro) pra OCP e eles tentando criar um novo policial robô, mostra mais detalhes de como Robocop funciona (detalhes complementares aos do Robocop vs The Exterminator) inclusive sobre a mulher de Alex.

Tem um final que muda completamente os rumos da franquia em um roteiro cheio de violência.

Os desenhos são muito bons, mostram a violência e trazem mulheres bem sexy dando um ar bem sujo a revista, o que é bem vindo por combinar com o cenário exagerado.

São nove edições que não foram lançadas periodicamente e infelizmente o rumo que vão seguir com a franquia também é incerto, podendo ser apenas ‘’uma realidade alternativa’’.

Nota: 9

Se gostar do personagem é uma ótima pedida, se não gosta é uma boa para entender ‘’a graça’’ do policial do futuro.

Para: Virar fã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário