Páginas

sábado, dezembro 14, 2013

Justiceiro Batman: Cavaleiros Mortíferos



Ano: 1994
Titulo Original: Punisher Batman: Deadly Knights
Roteiros: Chuck Dixon
Desenhos: John Romita Jr.

O primeiro encontro entre Justiceiro e Batman.

Leia Mais...

Pessoalmente não considero um crossover tão inusitado como muita gente acha, porque apesar das grandes diferenças nas ações, os personagens tem bastante coisa em comum, a motivação (terem perdido entes queridos em crimes violentos), a intolerância com os criminosos, serem ‘’badasses’’... E até estranhei não ter rolado encontros anteriores ainda mais que os anos noventa eram repletos de crossovers...


O justiceiro já avia encontrado UM Batman, mas não era O Batman (Bruce Wayne) e sim o viadinho do Azrael (Jean-Paul Valley que como podem perceber eu não gosto)...

Em Cavaleiros Mortíferos o roteiro é ruinzinho, até porque da continuidade ao encontro anterior Castle esta em Gothan atrás do Retalho que virou parceiro do Coringa.

Tem apenas dois pontos realmente interessantes envolvendo o Justiceiro e o Batman, que são paginas que tem os dois personagens em paralelo, no mesmo combate, mostrando as diferenças nas ações, com o Castle ‘’cavalgando o ódio’’ e o Batman tentando ser o mais frio possível e com o Coringa na mira do Justiceiro e Batman impedindo a morte do arqui-inimigo (sim, eu já vi isso antes, mas é o auge do gibi). A outra parte interessante é com Robin travando uma disputa cibernética contra o Microchip, que seria mais coerente se fosse a Oráculo contra ele, mas enfim a ideia era até dos sidekicks se enfrentarem.

Achei que o Justiceiro ficou apagadão e ‘’bobo’’, parecendo apenas um brutamontes nervosinho que foi arrumar briga a onde não deveria fora que rola uma cena ridícula do Retalho tendo a cara novamente retalhada (nessa mesma edição ele faz uma plástica pra ficar normal). Fazendo com que a HQ pareça corrida e ‘’nas coxas’’.

Os desenhos são legais, mas nada de incrível.

Nota: 5

É fraquinha, não faz muita diferença, estranho que faz parte de uma cronologia (no cenário do Batman), mas até onde eu sei foi lançada como edição única e o roteiro da revista foi bem solto.

Para: Deixar por ultimo na lista de ‘’coisas que ficaram pra trás e eu preciso ler’’. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário