Páginas

sábado, novembro 09, 2013

Samurai: Heaven and Earth


Ano: 2005
Titulo Original: Samurai: Heaven and Earth
Roteiros: Ron Marz
Desenhos: Luke Ross

Um samurai e sua jornada pelo mundo para se reencontrar com sua amada.

Leia Mais...

Foi uma mini serie de cinco volumes com vinte e seis paginas por volume (contando com a capa) e depois foi relançando com um volume só de cento e quarenta e quatro paginas.


A historia começa com um exercito chinês atacando um castelo japonês na província de Kaga, Shiro o samurai foi um dos únicos sobreviventes do ataque perdendo seu senhor e tendo sua amada Yoshiko levada, Shiro então parte para china a procura da mulher e acaba indo parar na frança seguindo o rastro de um turco mercante de escravas que a levou... Na franca ele chega a duelar com ‘’os três mosqueteiros’’.

A principio eu achava que seria algo ‘’samurai’’ cultura oriental, todo baseado na filosofia e tal e não é lendo a primeira edição eu achei que seria uma aventura por cenários não tão explorados assim do oriente, como a china e a Turquia e não foi...

O roteiro principal é bem manjado, o cara em busca da mulher e encontrando gente ‘’ruim’’ que entra no caminho e ele sendo obrigado a lutar, alem de manjado, depois da aventura na china com ele indo pra franca se torna também repetitivo, tanto no Japão quanto na China é mostrado nada de interessante do cenário, com o grosso da historia se passando na também manjada França do rei Louis XIV e os quatro mosqueteiros, que acho que não chegam a ser referidos como ‘’os três mosqueteiros’’ ou mesmo pelos nomes próprios, mas é um grupo de três mosqueteiros e um quarto que aparece esporadicamente difícil de ser confundido com outro.

Para piorar o arco termina com um gancho e um desenho mostrando que teria continuação (e tem lançado em 2006 e um ‘’terceiro volume’’ em 2007).

Os desenhos são ótimos, mas só isso.

Nota: 5

Só dou cinco pelos desenhos, roteiro chatão, pra lá de manjado e era de se esperar mais de um encontro inusitado de um samurai com um mosqueteiro.

Para: quem não teve contato com muita coisa (ai quem sabe fica sendo algo novo pra você)



Nenhum comentário:

Postar um comentário