Páginas

sexta-feira, novembro 15, 2013

FTL: Faster Than Light



Ano de lançamento: 2012
Gênero: Simulação ‘’Roguelike’’ 
Plataformas: PC , *Testado no PC
Estúdio: Independent
Distribuído: Independet

Você controla uma nave e a tripulação, explorando uma galáxia.

Leia Mais...


Roguelike é um gênero que basicamente e de forma bem resumida, consiste em um mapa randômico (que altera toda vez que você inicia um jogo), morte permanente (morreu é preciso reiniciar) e dificuldade, sendo a graça vencer o desafio e como os jogos geralmente são curtinhos e o mapa se altera não enjoa (não deveria).

FTL é um simulador espacial desses que tem milhares por ai, você tem uma navezinha, tripulantes e o grosso do jogo é explorar o cenário, podendo encontrar novos tripulantes, inimigos, fazer compras e vendas de mercadoria.

O diferencial é que você tem uma visão aérea da nave e pode ver os compartimentos, esses compartimentos consistem em espaços vazios, cabine de pilotos, onde fica o motor da nave, o sistema de armas e por ai vai, durante os combates dá para acertar esses pontos em especifico nas naves inimigas (ou ser acertado) e ver as consequências, por exemplo, se você destruir o sistema de energia focando seus tiros nesse compartimento, vai eliminar o campo de força, as armas e a chance do inimigo fugir, pois ele não vai ter energia para isso. Mas da para mandar tripulante arrumar a sala danificada, prestando atenção se a sala tem oxigênio ou se não esta pegando fogo.


Tem um pouco de ciência, como poder abrir compartimentos para sugar o ar e apagar fogo usando o vácuo do espaço e caso esteja perto de alguma estrela pode ser que sofra com as tempestades solares ou que o magnetismo interfira nos seus equipamentos/radares.


Mas é tudo bem simples, ate mesmo os encontros e as trocas de mercadoria. A exploração mesmo é algo bastante limitado, pois você tem um tempo limite (se demorar X tempo uma frota inimiga vem a seu encalço e vai ser difícil combater todas as naves) fazendo com que não consiga explorar o mapa todo, sendo constantemente empurrado a prosseguir.

Nota: 5

É legal, eu não gosto muito desses simuladores espaciais que demoram horas para que você consiga fazer algo, mas FTL é muito simples e limitado.

Para: Dar uma conferida caso encontre bem baratinho   



Nenhum comentário:

Postar um comentário