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sábado, agosto 31, 2013

Torchlight II


Ano de lançamento: 2012
Gênero: Ação, Dungeon Crawler
Plataformas: PC
Estúdio: Runic Games
Distribuído: Runic Games

Anos depois do primeiro Torhclight, O Alquimista (uma das classes do primeiro jogo) se tornou corrupto e agora novos heróis surgem para tentar derrotar o mal.

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Nunca joguei o primeiro Torchlight, mas o que eu tinha ouvido falar é que era um ‘’diablo para crianças’’, com gráficos mais desenhados, bastante cores e de um modo mais engraçadinho/infantil. E por isso acabei ignorando o jogo, esse segundo eu tinha minhas duvidas, mas um amigo Lord Chaos, resolveu me presentear com o jogo em uma das promoções da Steam...


E mais de cinquenta horas de jogo depois, eu posso dizer que Torchlight II é um puta jogão!.

O jogo tem uma temática meio steampunk com elementos modernos misturados com fantasia medieval (robôs a vapor), Dungeon Crawler é o nome para aqueles jogos em que geralmente tem uma grande masmorra com vários níveis e você vai rastejando por ela, matando milhares de inimigos a procura de novos itens (Diablo).

O jogo já chama a atenção de cara, com a criação do personagem em que você pode escolher entre quatro classes, o sexo e conta com algumas opções de customização, alem de poder escolher entre uma grande gama de animais de companhia.

Esses animais também atacam os inimigos, podem usar magias, funcionam como mulas de carga e também dá para mandar eles para cidade vender os itens e comprar itens consumíveis (poções, pergaminhos de identificação), só isso já faz com que Torchlight II supere muitos jogos do mesmo gênero, afinal só de poder ter um personagem diferente e não precisar ficar indo e vindo no meio de um mapa para a cidade é algo que deixa o jogo muito mais dinâmico, ainda mais jogando com amigos ou desconhecidos online.

O ‘’loot’’, os itens que você acha é individual, então mesmo jogando em grupo não da briga pra ver quem pega o item primeiro ou a ultima porrada no chefe (experiência é compartilhada).


Cada classe conta com três divisões de habilidades cada uma delas com dez habilidades únicas e quinze níveis de potencia em cada uma, é possível mesclar livremente os caminhos e bem o jogo te da uma grande liberdade para deixar seu personagem único e mais a seu próprio gosto, é possível ter um engenheiro que usa canhões e funciona como um tanque de guerra, cheio de energia e armadura, ou a mesma classe totalmente voltada a combate fazendo um dano absurdo com armas de duas mãos, ou até usar espada e escudo mesclando ataques e defesas, por exemplo.

O limite de nível é bem alto (nível cem), e o jogo também te concede pontos extras quando sua fama sobe, apesar do jogo não ter nada que possibilite um ‘’reset’’ total para redistribuir os pontos, tem pontos suficientes para se gastar mesmo cometendo um ou outro ‘’erro’’ (não da para resetar totalmente as skils). Infelizmente também não dá para atingir o nível máximo em uma única passagem (amenos que reset os mapas manualmente, varias vezes). Também é possível pescar e ganhar peixes que alteram seu animal de estimação.

De resto o jogo é dungeon crawler (tipo diablo) normal, os mapas não tem tanta alteração de um jogo para outro, mas ainda assim são randômicos, tem bastante modelos de monstros diferentes, apenas os campeões (mini-chefes) é que tendem a se repetir, é possível encantar itens, colocar pedras que dão poderes, espaços para essas pedras, achar itens raros e únicos... Tem vendedores de pergaminhos, itens mágicos, itens randômicos.

O jogo é dividido por atos, totalizando quatro, uma serie de missões secundarias e mapas secretos, a possibilidade de criar um ‘’novo jogo +’’ que reinicia o jogo com seu personagem atual (níveis e itens), mas um pouco mais difícil e o modo ‘’hardcore’’ que se seu personagem morrer morreu, não da mais para jogar com ele. O bom é que é possível escolher o nível de dificuldade para esse modo, e esta tudo aberto dês do inicio.

O jogo também oferece ferramentas para modificação.

Nota: 9,5

É um dos melhores do gênero, tem praticamente tudo que o Diablo II (o segundo melhor do gênero) tem de bom e novidades que faltavam, é muito bem programado, com gráficos bonitos e é um jogo bastante leve. O sistema para se jogar online é quase perfeito, só tive alguns pequenos problemas (jogo saindo de sincronismo e telas de loading algumas vezes demoradas), mas comparando com outros jogos são insignificantes. Um monte de referencias não só a outros jogos (headcrab do Half-Life como pet, Creepers...). Mas também com cultura popular como seres que lembram os dos mitos de Cthulhu. Tem um bom preço (vinte dólares) e não te força continuar jogando, simplesmente é bom o suficiente para te motivar a ‘’fazer final’’ varias e varias vezes porque é legal. Alem dos pequenos problemas online, o jogo não entende muito bem diferenças de altura, o final é broxante e lembra demais Diablo, sendo que eles podem fazer algo realmente único e por isso não leva 10.

Para: Quem gosta do gênero é obrigação dar uma chance. Quem não conhece o gênero também é uma ótima pedida devido ao preço e ser um jogo fácil para brincar, mas com possibilidades para jogar mais a serio, estudando as melhores habilidades e procurando itens mais fortes (ou o modo hardcore).


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