Ano: 2011
Roteirista: Wain Fimeri, Alice Addison, adaptando o livro de Julia Leigh
Gênero: Drama, Aventura
Um caçador é enviado a Tasmânia por uma empresa biotecnológica para caçar o ultimo tigre da tasmânia.
Leia Mais...
Eu não li o livro, também não tinha lido a sinopse do filme, só vi o Willem Dafoe com um rifle de precisão e li o titulo, achei que ele ia matar um monte de gente em busca de vingança ou algo do tipo...
The Hunter é um drama, sobre o caçador se apegando a uma família que o aluga um quarto e começa a se distanciar de seu emprego frio e calculista, tendo eventualmente se confrontar com suas escolhas, sim eu sei que ainda parece que vai rolar um monte de morte em busca de vingança, mas como disse não é um filme de ação e sim um drama, poderia ter facilmente partido pra outro caminho com a mesma base mudando algumas situações aqui e ali, mas não é o caso, e eu não quero soltar spoilers pesados.
É interessante ver o relacionamento aflorando entre o frio caçador e a família, a situação da cidade local com ecologistas e lenhadores se estranhando, com um grupo querendo defender a floresta e o outro com medo de perder seus empregos. Mas é um pouco cansativo, talvez apenas para mim que não sou muito fã de dramas, mas durante boa parte do filme não acontece nada.
Ótimas atuações, Willem Dafoe é o caçador, Frances O’Connor, Morgana Davies e Finn Woodlock fazem a família e até as crianças atuaram bem.
Uma boa trilha sonora, combinando bastante com a personalidade dos personagens, do clássico/opera ao rock ‘’espírito livre’’.
Nota: 6
Eu não sou fã de drama, achei o filme bem paradão apesar de estar curtindo, gostei bastante do final e achei que poderia ter acabado ali ao invés de ter a ultima cena, também acharia mais interessante se tivesse um desenvolvimento maior entre o caçador e sua caça que seria um ‘’fantasma’’ de talvez o ultimo animal de uma espécie, o que o filme falha em mostrar a importância disso (e por consequência, não faz todo mundo ver o final da maneira que vi).
Para: Ver um drama OK.
SPOILERS sobre o final
Provavelmente você não vai ver e esta curioso, então o Caçador vê que o único jeito de prejudicar o grupo biotecnológico e botar um fim no ciclo é matar o ultimo tigre da tasmânia uma espécie australiana que está extinta (no caso é o ultimo) e ele chora depois de matar o animal. O filme poderia ter desenvolvido um relacionamento maior, seja a ideia do animal ‘’fantasma’’ ou com o caçador se vendo no bicho, alguém sozinho que não tem nada que o que motiva, apenas continua vivendo a espera da morte, que o próprio personagem fala sobre o animal, mas o filme não se concentra muito nisso preferindo optar por dar foco no caçador e a família. E a cena final é a do caçador feliz se encontrando com o garoto que esta vivo nhoooo
Nenhum comentário:
Postar um comentário