Gênero: Quebra cabeça
Plataformas: PC, WiiU, Mac, Linux *testado no PC
Estúdio: Tomorrow Corporation
Distribuído: Tomorrow Corporation
Um mundo apocalíptico com uma nova era do gelo, neve não para de cair e o frio intenso obrigam as pessoas a ficarem em suas casas... Mas felizmente existe o jogo que vai aquecer e entreter a todos... Little Inferno.
Leia Mais...
É uma lareira... Você coloca objetos nela e queima... E grosseiramente é isso.
Tem uma narração divertida e certo humor, os gráficos são muito bons, os efeitos de fogo são bem legais, misturados com um desenho mórbido fofo (tipo Lenore) e por mais estúpido que pareça é bem divertido ficar tacando fogo em objetos variados que vão de bonecos, blocos, insetos, fogos e até mesmo planetas em miniatura que tem suas próprias físicas, também da para fazer ‘’combos’’ obtendo alguns resultados diferentes.
Mas a sátira poderia ser maior, não só ao gameplay, mas a indústria de games como um todo, brincar com a ‘’exploração’’ que em vários jogos não leva a nada ou apenas te dá porcarias, tutoriais que te ensinam besteiras do tipo ‘’aperte o botão de pulo para pular’’ e coisas do tipo, mas apenas a ideia bruta e uma piadinha envolvendo DLC é que são presentes.
SPOILERS
Na metade do jogo uma das únicas personagens que você interage, taca fogo na própria casa... É um momento pesado pelo contexto, ela é super fofinha e o jogo é bem animado. O que me fez achar que o jogo realmente fosse uma metáfora ao inferno, pois você é uma criança, queimando brinquedos, fotos, cartas, (recordações) seila o limbo, parada metafísica, redenção e blablabla... Mas não é nada disso, ou talvez seja, mas não é tão claro assim, já que o final é bem estranho, ou é na verdade uma sátira com os jogos independentes que tentam ser experiências de crescimento espiritual ao invés de jogos e os jogadores que parecem críticos de arte achando significados profundos onde não tem! Ou não...
FIM DOS SPOILERS
Nota:7
Como jogo em si ele não é grande coisa, historia gameplay e até o preço (10 dólares) não são dos melhores, mas talvez eu seja um pouco piromaniaco, porque achei muito divertido ficar queimando coisas, não é algo que motive a jogar por horas, mas pra brincar de vez em quando vendo diferentes combinações ou tentando fazer qualquer besteira do tipo, tentar escrever seu nome com objetos e ver em chamas...
Para: O Beavis FIRE, FIRE, FIIIIIIRE!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário