Titulo Original: Common Grounds
Roteiros: Troy Hickman
Desenhos: uma serie de desenhistas.*
Mini-serie de seis edições publicada pela Top Cow sobre heróis e vilões tendo um lugar livre de combates em comum... Uma franquia de lanchonetes especializadas em rosquinhas.
Leia Mais...
Premissa, não chama muito a atenção, mas vale a pena.
Cada edição conta duas historias que vai do humor ao drama. A grande sacada é a de mostrar aspectos diferentes da vida desses heróis, a primeira edição mostra os problemas do homem mais rápido do mundo, tendo que comer bastante carboidrato, por seu metabolismo acelerado e ter de viver em um mundo em câmera lenta, a segunda historia é sobre um herói e um vilão tendo um papo de banheiro, bastante inusitado. E por ai vai.
Todas as historias conseguem ter um algo mais, mesmo à parte de comedia não é uma simples parodia, mas sim uma homenagem brincando com alguns clichês.
*Cada edição teve desenhistas diferentes e vários outros foram convidados para fazer capas alternativas, por isso não citei ali em cima, mas são eles. J.Scott Campbell, Matt Milla, Rodolfo Migliari, Dan Jurgnes, Michael Avon Oeming, Ethan Van Sciver, Chris Bachalo, Carlos Pacheco, George Pérez, Roland Paris, Sonia Oback, James Raiz, Mike Perkins, Tom Smith e Sam Kieth. Estilos diferentes, alguns que não sou muito fã, mas nada que realmente incomode.
Nota: 8
É uma HQ que vai interessar mais a um publico um pouco mais especifico, um publico que teve contato com as diferentes eras dos quadrinhos, que vai entender as homenagens e tal e eu diria até que seria uma leitura obrigatória para essas pessoas. Já o resto do pessoal, vai encontrar heróis mais humanos com um clima mais leve em situações do dia-a-dia e diálogos bem bolados.
Para: Você que gosta de quadrinhos de super heróis e não os conhece apenas por causa dos filmes ou desenhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário