Diretor: Terry Gilliam Ano: 1995 Roteirista: David Webb Peoples, Janet Peoples, inspirados no filme La Jetée de Chris Marker Gênero: Ficção Cientifica, Mistério, Suspense
Em um futuro que a humanidade foi parcialmente extinta por um vírus e agora é obrigada a viver no subterrâneo, um preso é enviado para o passado para colher informações... Leia Mais...
A missão dele não é de alterar o passado porque ‘’já aconteceu’’, mas sim de pegar informações do vírus antes de ter sofrido uma mutação, para que os cientistas de seu tempo possam tentar criar uma vacina.
O cenário futurista não tem muito espaço, porque o filme se concentra mais no vai e vem de James Cole (Bruce Willis) em varias épocas do passado e o ‘’presente’’ dele. Por ser sobre viagem no tempo, você tem que estar com uma mente mais aberta para aceitar a teoria apresentada, no caso é a de ‘’passado imutável’’, tanto que a missão não é nem pra tentar impedir, não explicam como descobriram isso ou se ao menos tentaram.
Mas a forma como usam a viagem do tempo no roteiro é muito boa, tirando isso ainda tem um mistério interessante de como o vírus foi lançado.
Só vi ‘’furos’’ na parte de viagem no tempo e eles podem ser interpretados de outra forma para ficar mais coerente.
Boas atuações, Madeleine Stowe e Brad Pitt fazem os outros dois personagens mais importantes e de destaque.
Ótima trilha sonora e o uso também, dando um clima de ‘’tem algo de confuso ai’’.
A direção é boa e não conta com grandes efeitos especiais. O problema é que parece um filme velho (não antigo), não sei se é porque eu vivi a época e acabo sendo influenciado negativamente, mas é um filme visualmente feio, fotografia e iluminação dão um aspecto sujo que não parece ter sido intencional.
Nota: 7
Apesar do elenco eu só tinha ouvido falar em bibliografia de livros de RPG, e uma amiga que tinha visto. É um bom filme apesar de ser visualmente feio, o roteiro é interessante e consegue falar de viagem no tempo sem complicar demais ou ficar muito técnico e sem se tornar burro.
Para: Ver um filme interessante que tudo se encaixa
Meu filme preferido com o Brad Pitt e tem o John McClane tbm,pra mim eh um 9 pq eu sou mto fã dos 2 mas concordo que visualmente,principalmente o futuro eh feio,n sei qual foi o orçamento mas parece ter sido pouco
Não sou jornalista ou critico formado, minhas analises/materias/reviews sao parciais e dizem respeito apenas a minha opnião pessoal, meu objetivo é apenas compartilhar minha opnião e talvez conhecer mais gente que compartilha visões parecidas, ou que gere boas discuções.
Meu filme preferido com o Brad Pitt e tem o John McClane tbm,pra mim eh um 9 pq eu sou mto fã dos 2 mas concordo que visualmente,principalmente o futuro eh feio,n sei qual foi o orçamento mas parece ter sido pouco
ResponderExcluir