Páginas

sexta-feira, julho 26, 2013

The Thing 2011 (O Enigma de Outro Mundo 2011)


Diretor: Matthijis van Heijiningen Jr.
Ano: 2011
Roteirista: Eric Heisserer
Gênero: Horror

Pesquisadores na Antártica descobrem uma nave alienígena e uma coisa (ráaaa).

Leia Mais...

Não é exatamente um remake do filme original (que nunca vi) ou do remake famoso de John Carpenter (que é bom) e também não é exatamente um préquel, acabando por ser um misto dos dois. O filme (remake) original começava com um segundo grupo descobrindo o que aconteceu com os pesquisadores originais (os que acharam a nave) e esse foca no primeiro grupo, porem altera bastante coisa fazendo com que não de para ser um pré sequencia.


O roteiro como falei foca em um grupo de pesquisadores que descobrem uma nave e uma criatura orgânica congelada e claro, dá merda. Tem uma porrada de furos, mas se entrar no espírito do filme que é de ser ‘’um filme de terror com monstro dos anos oitenta’’, não tem nada que prejudique demais, só vai gerar problemas se você começar a pensar a respeito, tirando uma cena perto do final os personagens também não ficam apontado fatos que não foram bem pensados pelos autores.


Infelizmente os personagens são bastante irrelevantes, tem uma porrada de gente que só serve pra morrer e nem tem mortes interessantes em uma única cena matam três deles, relacionamentos e personalidades são quase inexistentes e o horror da ideia de estar preso no meio do nada, de um alienígena bizarro, de paranoia sem saber em quem confiar, enfim o horror não é muito bem explorado, ficando apenas ‘’um filme de monstro estilo anos oitenta’’.

As atuações não chamam a atenção, nem a direção. Os efeitos especiais são bons apesar de não ter nada muito espetacular, só o fato de não ter um CG obvio já é algo positivo. Dá espaço para uma continuação, mas não é uma brecha muito grande é apenas um fiozinho.


E a trilha sonora passa despercebida.

Nota:

Não tem nada que marque. É bem ‘’dead space’’ tenta, mas fica com um roteiro bem raso e a graça mesmo é nos monstros. Se conseguir desligar o cérebro dá para passar o tempo.

Para: Gurizada que só conhece Dead Space ver ‘’os monstros em um filme!’’


Nenhum comentário:

Postar um comentário