Ano: 2011
Roteirista: Brian Miller
Gênero: Horror, Suspense
Filmagens ‘’secretas’’ da missão da Apollo 18 foram encontradas e postadas em um site de internet, o filme é a versão editada dessas filmagens.
Leia Mais...
Então, eu achei que ia ser um filme normal, filmagem normal e apesar da campanha de marketing tentar dar um climinha de realismo com o site realmente existindo (criado pela produtora) e ter as filmagens (não todas que tem no filme) eu ainda tinha interesse, ainda mais porque um dos astronautas era um dos atores do seriado Alphas.
Ou seja, temos dois tipos de câmeras e praticamente três tipos de linguagem, a câmera em primeira pessoa dos astronautas, as câmeras paradas da nave e a edição que apesar de não ter narração foi montada de forma linear com os acontecimentos como um documentário, tudo isso pra ter o mesmo efeito de ‘’realismo’’ que não tem nada de real, com câmeras tremidas, imagens escuras e chatice. Chega a ter cenas que iluminam e ampliam a imagem digitalmente pra mostrar o detalhe de algo se mexendo porque devem ter visto que não dava pra enxergar porra nenhuma e aproveitar e dar um ar de programa de ufologia barato.
O roteiro é medonho, nem se quer da uma explicação convincente de como as imagens apareceram, são dois astronautas principais e um terceiro dando suporte, ninguém convence como astronautas por terem atitudes pra lá de estúpidas e se desesperaram facilmente (até onde eu sei astronauta passa por treino intensivo e são inteligentes), e o grande mistério é que são aranhas pedras da lua (tipo caramujo que tem casinha, mas são aranhas e a casa são pedras) que causam algum tipo de controle da mente ou paranoia quando atacam as vitimas (também tentam entrar dentro da vitima) e sim eu revelei o mistério, soltei spoiler, quer me xingar me xinga, mas não vê essa bosta. E sim as aranhas são uma mistureba de um monte de monstro/criatura/vírus de filme de alienígena.
Atuações ruins assim como a breve trilha musical.
Nota: 1
É uma bosta, meu deu um sono do cacete durante o filme e quando acaba me deu raiva que fez perder o sono...
Para: Tomar no cu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário