Páginas

sexta-feira, junho 21, 2013

Apollo 18 (Apollo 18 – A Missão Proibida)


Diretor: Gonzalo López-Gallego
Ano: 2011
Roteirista: Brian Miller
Gênero: Horror, Suspense

Filmagens ‘’secretas’’ da missão da Apollo 18 foram encontradas e postadas em um site de internet, o filme é a versão editada dessas filmagens.

Leia Mais...

Então, eu achei que ia ser um filme normal, filmagem normal e apesar da campanha de marketing tentar dar um climinha de realismo com o site realmente existindo (criado pela produtora) e ter as filmagens (não todas que tem no filme) eu ainda tinha interesse, ainda mais porque um dos astronautas era um dos atores do seriado Alphas.


Só que não é parte do filme são em widescreen ‘’verdade’’ câmera tremendo e imagens zoadas com efeitos de computador pra parecer defeitos de sempre e a outra parte é com imagens em formato ‘’caixa’’ quadradão lá das câmeras dos astronautas, também devidamente tremidas e zoadas, porque eram essas imagens que estavam no site, ai tentaram dar um realismo pra ver se o site virava viral e enganava alguém. 

Ou seja, temos dois tipos de câmeras e praticamente três tipos de linguagem, a câmera em primeira pessoa dos astronautas, as câmeras paradas da nave e a edição que apesar de não ter narração foi montada de forma linear com os acontecimentos como um documentário, tudo isso pra ter o mesmo efeito de ‘’realismo’’ que não tem nada de real, com câmeras tremidas, imagens escuras e chatice. Chega a ter cenas que iluminam e ampliam a imagem digitalmente pra mostrar o detalhe de algo se mexendo porque devem ter visto que não dava pra enxergar porra nenhuma e aproveitar e dar um ar de programa de ufologia barato.


A direção é podre.

 O roteiro é medonho, nem se quer da uma explicação convincente de como as imagens apareceram, são dois astronautas principais e um terceiro dando suporte, ninguém convence como astronautas por terem atitudes pra lá de estúpidas e se desesperaram facilmente (até onde eu sei astronauta passa por treino intensivo e são inteligentes), e o grande mistério é que são aranhas pedras da lua (tipo caramujo que tem casinha, mas são aranhas e a casa são pedras) que causam algum tipo de controle da mente ou paranoia quando atacam as vitimas (também tentam entrar dentro da vitima) e sim eu revelei o mistério, soltei spoiler, quer me xingar me xinga, mas não vê essa bosta. E sim as aranhas são uma mistureba de um monte de monstro/criatura/vírus de filme de alienígena.

Atuações ruins assim como a breve trilha musical.


Os efeitos especiais eu não sei direito porque não consegui enxergar muita coisa no meio de tanta imagem escura, tremida e com filtros para piorar.

Nota: 1

É uma bosta, meu deu um sono do cacete durante o filme e quando acaba me deu raiva que fez perder o sono...

Para: Tomar no cu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário