Páginas

sexta-feira, maio 24, 2013

Rapidinhas #24

Immortals (Imortais), The Sorcerer’s Apprentice (O Aprendiz de Feiticeiro), Killing Them Softly (O Homem da Máfia)

Leia Mais...

Immortals (Imortais)



Diretor: Tarsem Singh
Ano: 2011
Roteirista: Charley Parlapanides, Vlas Parlapanides
Gênero: Ação, Fantasia

O mortal Theseus é escolhido por Zeus para liderar a luta contra o rei Hyperion.


Eu fiquei com medo de ser parecido com o remake do ‘’fúrias de titã’’...

Mas tá mais pra um ‘’300’’ sem graça. Bastante ‘’liberdade poética’’ na historia (o que não é exatamente um problema) e muito efeito especial, com o filme todo usando filtros para deixar as cores mais frias.

O roteiro é bem sem graça, era para ser uma jornada épica, mas falta alguma coisa, assim como os personagens que acabei não me importando por ninguém.

As atuações são ok, mas como os personagens não foram apresentados de forma satisfatória ficou sem sal, não da para se importar com ninguém. E os acontecimentos são bem genéricos, herói é fodão, herói ganha motivos pessoais para travar uma luta com o vilão, herói come a gostosa...

 O que é bacana são os efeitos especiais e as cenas de lutas e bastante sangue em CG. Fora isso o filme não tem nada de mais.

Nota: 5

As cenas são legais, o filme é bem feito. Mas é sem graça, não pretendo rever de novo e não faz falta.

Para: Ver quando passar na TV.


The Sorcerer’s Apprentice (O Aprendiz de Feiticeiro)



Diretor: Jon Turteltaub
Ano: 2010
Roteirista: Lawrence Konner, Mark Rosenthal, Matt Lopez, Doug Miro, Carlo Bernard
Gênero: Aventura

Um jovem é o merlinidio supremo ou alguma outra coisa dessas...


É um filme bem genérico, jovem bundão descobre que tem poderes, mas luta contra as responsabilidades e cabe seu mestre e a garota por quem é apaixonado elevar a confiança do rapaz para que ele finalmente resolva deixar de ser bundão e salvar o mundo.

Tudo isso em um cenário de feitiçaria bem esquisito, que tenta explicar magia com ciência (essa é a parte boa, afinal ‘’magia é a ciência que não entendemos’’), mas os magos/feiticeiros do bem são ‘’merlinianos’’ ou algo assim, pois são discípulos de Merlin e os malvados são ‘’Morganitas’’ alguma porra dessas, sei lá, pois precisava ter o nome inspirado na Morgana, tem até cartaz do jogo de cards que quem tiver mais dinheiro vence ‘’Magic:The Gathering’’ no meio disso tudo.

Os efeitos especiais são bacanas, mas a mitologia e o roteiro são fracos, somados com atuações que deixam a desejar, Jay Baruchel é o aprendiz faz o garoto atrapalhado de sempre, Nicolas Cage interpreta Nicolas Cage...

Nota: 5

É genérico demais, a menos que nunca tenha visto nenhum outro filme na vida acho que não vai ter nada de marcante, se viu, vai ter umas três piadinhas com outros filmes que são engraçadinhas.

Para: Não se empolgar.


Killing Them Softly (O Homem da Máfia)


Diretor: Andrew Dominik
Ano: 2012
Roteirista: Andrew Dominik baseado no livro ‘’Cogan’s Trade’’ de George V.Higgins
Gênero: Mafia

Do IMDB ‘’ Jackie Cogan is an enforcer hired to restore order after three dumb guys rob a Mob protected card game, causing the local criminal economy to collapse.’’


Killing Them Softly é um filme que trás uma alegoria a política e economia Americana na época da primeira eleição que elegeu o Obama. Se você ta cagando para política americana, ou mesmo como meu caso que não lembro nem o que comi ontem quanto mais como estava a economia dos EUA em dois mil e oito... Vai se deparar com um filme chato pra carai.

É um episodio ruim do seriado ‘’Os Sopranos’’ que é um bom seriado, mas teve um ou outro episodio que não acontece porra nenhuma e com personagens secundários dos quais você não ligava, no caso do filme é difícil se importar com alguém porque tem muita gente e cada dialogo é bem longo, mas não trás empatia apesar de definir bem a personalidade dos personagens e nem ao menos são interessantes (salvo apenas um do australiano contando como foi sua viagem a Florida).

O filme é praticamente todo sem nada acontecendo, tem uma cena de batida de carro que foi em câmera lenta, bonita e tal, mas não empolga e uma briga, ou melhor, surra. Nada de tiroteios ou mortes inesperadas.

Nota: 4

Se você se amarrar em política, economia, questões socioeconômicas e estiver antenado no que acontece nos EUA, talvez ache melhor, eu não sou assim e achei tedioso.

Para: aquele teu amigo politizado e cinéfilo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário