Páginas

sábado, maio 25, 2013

Rapidinhas #25

Frankenweenie, Pee-wee’s Big Adventure (As Grandes Aventuras de Pee-Wee), The Man with the Iron Fists

Leia Mais...

Frankenweenie



Diretor: Tim Burton
Ano: 2012
Roteirista: John August, baseado no roteiro de 84 de Leonard Ripps, baseado na ideia de Tim Burton Gênero: Animação

Cachorro morre, garoto o ressuscita em uma referencia obvia ao monstro de Frankenstein.


E imagino que você já deva ter imaginado o que seria apenas lendo o titulo, a animação segue a linha dos outros desenhos de Burton, bem estilizados com um ar gótico.

É um roteiro simples, não contem grandes mensagens, também não tem musica (musical), mas é divertidinho, se você gosta de filmes de terror antigo (preto e branco) dá até para rever de novo, só pra prestar mais atenção nas inúmeras referencias, que algumas são obvias Frankenstein, Vincent Price, até algumas um pouco mais obscuras como, Gamera.

É uma animação em stopmotion muito bem feita, dublagens originais que fazem um bom trabalho assim como a trilha sonora.

Nota:

É divertido, eu gostei mais das referencias e apesar do tema não é um drama que você se sente triste depois.

Para: Quem sempre quis que a TV fosse igual à de filme/seriados americanos, que sempre passa filmes de ficção cientifica e terror em preto e branco de madrugada.


Pee-wee’s Big Adventure (As Grandes Aventuras de Pee-Wee)



Diretor: Tim Burton
Ano: 1985
Roteirista: Phil Hartman, Paul Reubens, Michael Varhol
Gênero: Comedia

Pee-Wee Herman em uma grande aventura (ráaaaaaaaa)


Pee-Wee Herman, é um personagem humorístico que lembra bastante um desenho animado humano, nunca foi muito conhecido no Brasil, mas chegou a fazer grande sucesso nos EUA incluindo um programa infantil que ganhou diversos prêmios.

É tamanho o sucesso que vários humoristas tentam seguir a mesma linha e/ou criar um personagem tão icônico, e por isso assistir a um filme de oitenta e cinco pela primeira vez acaba dando uma sensação estranha, pois apesar de ter feito primeiro (hipster pee-wee) da uma sensação de ‘’já vi antes’’.

É uma comedia de aventura e assim como um desenho animado bom, é infantil, mas contem núncias e pequenos detalhes que depois que sua mente fica suja você nota eles. É um humor bem particular, é besta, é bobo, é ridículo, mas de uma forma boa, não tem piadas de flatulência, ou gente fazendo careta à toa. Boas atuações, bom roteiro e direção. Que só tem algumas referencias a outros filmes de ‘’marca do Tim Burton’’.

Nota: 7,5

Não é um humor pra todo mundo, é um humor besta, é tonto... Eu sou besta eu sou tonto eu ri...

Para: Nois besta.


 The Man with the Iron Fists



Diretor: RZA
Ano: 2012
Roteirista: RZA, Eli Roth
Gênero: Ação

Homenagem moderna aos filmes bagaceira chineses de kung-fu.


RZA é um membro do Wu-Tang-Clan, grupo de hip-hop conhecido por misturar cultura oriental (de filme bagaceira de kung-fu) com hip-hop e um dos primeiros grupos a trabalhar seus clipes como se fossem pequenos filmes, contando historias.

Tendo isso em mente esperar algo serio é no mínimo inocência demais, The Man with the Iron Fists é sobre um ex-escravo negro vivendo como ferreiro na china antiga no meio de uma guerra entre clãs marciais rivais. Repleto de lutas coreografadas com cabos, interpretações forçadas e um roteiro pseudo profundo, direção grosseira, igual os filmes ruins que passavam nos anos noventa!

Têm efeitos especiais ok, bastante sangue forçado e a trilha sonora na maior parte é composta de hip-hop. 

O que prejudica o filme é o fato de já existir Kill Bill volume 1 que é bastante similar em vários aspectos incluindo ter a Lucy Liu e foi melhor executado, The Man with the Iron Fists tambem é bastante longo para o que se propõe e acaba cansando principalmente na metade que não tem lutas.

Nota:

Se fosse mais curto seria mais interessante, é uma boa homenagem ao gênero trash marcial.

Para: Quem não tem preconceito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário