Páginas

sexta-feira, abril 19, 2013

The Howling: Reborn (Gritos de Horror: O Renascimento)


Diretor: Joe Nimziki
Ano: 2011
Roteirista: Joe Nimziki, James Robert Johnston
Gênero: Terror

Adolescente colegial descobre que virou lobisomem...

Leia Mais...

Gritos de Horror é uma serie de filmes (acho que esse é o oitavo), bastante irregular apesar do primeiro ser um bom filme, foi inspirado superficialmente em uma serie de livros chamada The Howling (três livros e só o primeiro que serviu de base para os filmes) escrito por Gary Brandner, eu não li os livros e nem me recordo muito bem dos filmes...


Meu motivo para ver esse foi a Ivana Milicevic!

O filme tem um jeitão ‘’terror teen’’ que eu não tenho grandes problemas com o gênero, até gosto de vários, no entanto esse é ‘’cabeça’’, cheio de mensagens e comentários ‘’inteligentes’’, mas é aquele ‘’inteligente’’ de mídia social (tweet, timeline de Facebook). E isso com isso eu tenho problema...


O começo eu até estava gostando, o colegial bundão, o amigo fã de filmes de terror, a garota fora da liga que o colegial bundão tem interesse, tudo bem clichê que fez com que batesse aquela nostalgia dos filmes de terror dos anos oitenta/noventa, o problema é que insiste em colocar as mensagens ‘’inteligentes’’ e o colegial bundão narrando o filme com esses monólogos ‘’cabeça’’ foi de doer.

Assim como são a maioria das atuações, destaque para a morte do amigo fã de filme de terror (que claro a única função é a de revelar conhecimento a respeito de lobisomens), homenageando o ‘’clássico’’ Bruxa de Blair.

 O roteiro é bem genérico, garoto descobre que é lobisomem, ai luta pra mudar, garota ajuda ele, ele enfrenta a ‘’tribo’’... A diferença é que tem uma ideia de ‘’30 Dias de Noite’’ SPOILERS com uma reviravolta no final, que os lobisomens estão criando um exercito para sair das sombras e conquistar seu espaço na ‘’lua azul’’ SPOILERS.

Os efeitos especiais são uma bosta.

A direção não faz nada de interessante, a trilha sonora também é clichê The Killing Moon do Echo & The Bunnymen e uma versão mais ou menos da (Don’t Fear) The Reaper e o uso também foi clichê, tocar The Killing Moon na festa pro pessoal dançar acho que nem quando a musica foi lançada, só em filme mesmo.


De bom? A as musicas são legais, e a Ivana Milicevic é bonitona, mas não é a personagem principal.

Nota: 2 Não é lobisomem, é poodlemem, chihuahuaman, pinscherman... Beeeem fraco...

Para: Pensar no lado positivo de não ter triangulo amoroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário