Páginas

sábado, abril 13, 2013

Alex Cross (A Sombra do Inimigo)


Diretor: Rob Cohen
Ano: 2012
Roteirista: Marc Moss, Kerry Williamson
Gênero: Ação

Don't Ever Cross Alex Cross

Leia Mais...

Uma das piores ‘’taglines’’ já concedidas.


Alex Cross é um personagem de uma serie de livros, que eu nunca li e virou dois filmes anteriores com Morgan Freeman no papel principal que eu também não vi e só sei por que pesquiso antes de fazer a analise (mas não antes de ver o filme).

 Não tenho ideia do que me deu na cabeça para ver esse filme ainda mais porque o personagem principal é interpretado por Tyler Perry, famoso pela serie de ‘’comedias’’, ‘’Madea’s’’ que consiste nele vestido de mulher velha gorda com problema de flatulência.

Alex Cross é filme genérico de ação policial, que talvez focasse em um publico que já conhece o personagem, porque o personagem de maior destaque é o vilão, os relacionamentos de Alex são bem superfulos e o fato dele ser um brilhante detetive beirando o paranormal (Sherlock negro) também não é explorado de forma satisfatória, ficou forçado.


O ‘’vilão’’ é o 47 do jogo Hitman misturado com psicopata genérico doidão, interpretado por Matthew Fox (lá do LOST) que eu não gosto do ator, mas vi um monte de gente elogiando a interpretação que eu não gostei, ai não tenho certeza se é implicância minha ou babação de ovo de fã, mas que ele é o 47 ‘’assassino metódico fodão’’ misturado com psicopata genérico doidão (dou risada quando sinto dor, háaaa to doido, olha meus olhos arregalados!!) isso ele é.

O roteiro também é bem genérico, alguém contrata o assassino profissional/psicopata, Alex é o detetive que investiga o caso, frustra o assassino que mata a mulher de Alex fazendo com que ele busque vingança fazendo justiça com as próprias mãos. Nada contra, vi vários filmes assim até me disponho a ver outros, o problema é que Alex Cross é o ‘’Sherlock negro’’ brilhante, detetive fodão e o filme é sobre o cara dando tiro e lutando e não investigando. E essa mistureba não foi feliz, não teve nem tempo de convencer que o cara é o detetive fodão e muito menos que é o cara em busca de vingança.

As interpretações do elenco de apoio são medonhas e olha que tem Jean Reno (que é um dos que salva).


A direção faz um filme de ação, não se destaca em nada e acaba fazendo o assassino ter mais destaque do que o personagem principal, se eu conhecesse o personagem principal talvez fizesse mais sentido a coisa do assassino transformando o detetive em um cara sem nada a perder e tal. O problema é que o ultimo filme com esse personagem foi de dois mil e um e parece que trocaram todos os atores... Seria mais lógico ter outra historia e ai depois esse filme.

Nota:

Eu não conhecia o personagem, pra mim foi um filme de ação genérico forçado.

Para: quem conhece os livros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário