Páginas

sexta-feira, abril 12, 2013

Sinister (A Entidade)


Diretor: Scott Derrickson
Ano: 2012
Roteirista: Scott Derrickson, C. Robert Cargill
Gênero: Terror, Mistério

Escritor se muda com sua mulher e seus dois filhos para a casa em que uma família foi assassinada com o objetivo de escrever um livro sobre o crime.

Leia Mais...

Eu não tinha lido a sinopse, só tinha visto a capa e pensei ‘’porque não?’’.

E me arrependi, farei um resumo básico a seguir... O escritor então encontra uma caixa com filmes 8mm que mostram o assassinato que aconteceu na casa dele, alem de outros sobre casais com dois filhos...


Yep... E sim esse também tem elementos sobrenaturais... Não é tão genérico como parece, mas é genérico no que importa, é mais um filme sobre um escritor que fica obsecado, que suas atitudes geram conflitos entre sua família e ele mesmo não é bom caráter preferindo ele analisar os filmes ao invés de entregar pra policia, é um pouco mais trabalhado realmente tem cenas mostrando o conflito interno do escritor com ele se ‘’vendendo’’, perdendo sua integridade porque quer escrever o livro... Se realmente a historia fosse sobre isso, eu até daria um desconto pela execução que é boazinha, talvez com mais espaço pudesse sair algo melhor também, mas como falei o filme também conta com elementos sobrenaturais...


Um deus pagão chamado Bagul (vá chupar um Bagul quem bolou o nome), que é cabeludo, usa roupa e batom preto, maquiagem pesada nos olhos, ou seja, é um membro de banda de Black Metal finlandês. E não to brincando, não ele parece um membro do Slipknot com uma mascara maneira. Bagul vive nas imagens e come crianças, não vou me aprofundar nessa parte, por ser a pior e mais sem vontade.

A direção faz um trabalho irregular, ela consegue dar um clima Sinistro (ráaaa) com o cara vendo os filmes, filmagem bem ruim entra uma trilha sonora composta de ruídos e realmente incomoda, mas as cenas não causam medo, e o filme é repleto de sustinho barato com coisa pulando do nada na frente da tela o famoso ‘’TAAAAM!’’. O roteiro dá detalhes e tem uma preocupação com o autor em crise, mas tem também tudo que é ruim em filme de terror, personagens aparecendo do nada para dar respostas, gente irrelevante, o sobrenatural não tem detalhes e a ligação toda do filme não faz muito sentido.


Os efeitos especiais não chamam a atenção e as maquiagens nas crianças são ruins, as atuações não causam nenhum impacto.

Nota:

Se tirar a parte sobrenatural ou dar uma grande amenizada, até poderia dar um filme interessante com suspense e o terror ser o escritor perdendo a integridade e sua própria vida/família. Mas não é, eu detesto filme de terror com sustinho barato então não me empolguei.

Para: Se você gosta de sustinho é uma boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário