Páginas

sexta-feira, abril 26, 2013

Sherlock Holmes: A Game of Shadows (Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras)


Diretor: Guy Ritchie
Ano: 2011
Roteirista: Michele Mulroney, Kieran Mulroney
Gênero: Aventura, Ação

Sherlock se junta novamente com Dr. Watson para tentar lidar com um poderoso inimigo o Professor Moriarty.

Leia Mais...

Segue o mesmo espírito do primeiro, porem é mais ação. A ação é bem feita, mas eu não gostei muito do filme justamente por causa disso, tem bastante luta, bastante tiro e explosões e teve pouco foco na investigação mesmo, nada contra como falei é bem feito, mas não é algo que eu procuro em um filme do Sherlock Holmes, ainda mais enfrentando o seu ‘’nêmese’’ Moriarty.


Sherlock (Robert Downey Jr.) continua genial, maluco e divertido, um pouco mais forçado do que antes que realmente analisava o movimento e agora parece prever o futuro, Watson (Jude Law) tem um pouco mais de destaque na ação, o professor James Moriarty (Jared Harris) se mostra bastante poderoso e com grande intelecto, mas só lá pro final é que mostra que ele é tão genial quanto Sherlock.

Rachel McAdams volta como Irene Adler, Kelly Reilly como Mary Watson, Stephen Fry é o irmão de Sherlock e Noomi Rapace é uma cigana. As atuações são o esperado, ou seja, são boas.


O roteiro mistura um pouco mais tecnologia e um ar mais contemporâneo por ser no final do século 19 e tem uma trama bem grande que acaba sendo corrida no filme. Não tem grandes buracos, o único problema é que ficou mais corrido ainda por causa do espaço dedicado a ação.

A direção faz uma ação boa e um filme bem rápido que você mal sente a hora passando, infelizmente abusa da câmera-lenta, a maioria das cenas faz sentido, porque é a ‘’analise de movimento’’ de Holmes e a do disparo do canhão é bacana de se ver, mas mesmo assim acaba cansando por ter em excesso.


A trilha sonora é boa, segue a linha do primeiro filme e acho que até usa as mesmas musicas.

Nota: 7

É divertido, entretém e é bem feito. Mas não tem nada que marque sendo mais um filme de ação/aventura maneiro. Que fique claro que isso não é ruim, apenas poderia render algo maior.

Para: Se divertir


Nenhum comentário:

Postar um comentário