Páginas

sábado, abril 27, 2013

Casa de mi Padre


Diretor: Matt Piedmont
Ano: 2012
Roteirista: Andrew Steele
Gênero: Comedia

Uma família mexicana tendo um grande problema com o trafico...

Leia Mais...

O filme é em espanhol e a ideia é de ser ‘’um filme mexicano dos anos setenta’’, a qualidade da filmagem, erros propositais, cenários pintados e o próprio roteiro foram feitos para isso e realmente da pra ver o esforço para passar essa ideia.


O roteiro é sobre Armando (Will Ferrell) que é o ‘’fraco’’ da família, o covarde, o burro... Que precisa crescer para salvar a mulher e honrar a família, cheio de ‘’clichês’’ misturando filme de ação, com bastante tiroteio incluindo a cena do casamento e o tiroteio na vila (aquelas casas enormes) do traficante, com novela mexicana e seu dramalhão pra lá de exagerado.

As atuações são boas, os personagens são forçados propositalmente e convencem Will Ferrell atuando em espanhol também, acho que o destaque fica para Genesis Rodriguez que faz Sonia e realmente atua como se estivesse em uma novela mexicana, com direito àquelas olhadas para a câmera e suspiro.


A trilha sonora combina muito bem com a proposta, tem até uma musica tema e cantada pela Christina Aguilera e é apresentada nos creditos iniciais. A direção faz um bom trabalho, com uma bela dose de ação trash.


O que fica a desejar é o humor dessa comedia... É o humor ‘’Will Ferrell’’ feito na base de situações nonsense, eu até gosto do estilo, mas nunca fui grande fã do ator e de seus filmes... Gostei de algumas piadas, mas no geral fica devendo, até porque a ideia de homenagem a um tipo de filme que não existe mais é muito bem feita, nível Black Dynamite, Grindhouse... E apesar de fazer algumas piadas com o estilo, com os cortes e tudo mais, acaba sendo mais sutil e mais engraçado caso você entenda o propósito.

Nota: 6

Pra mim, deveria ter tirado a ideia de fazer uma comedia e ter feito o filme de ação/novela mexicana, dando um espaço maior para o roteiro e deixado os erros propositais como piadas que ficaria melhor do que tentar fazer graça aqui e ali.

Para: Ver uma bela homenagem no espírito do El Mariachi, ver uma comedia mais ou menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário