Páginas

sábado, março 30, 2013

Uninhabited (Paraíso do Medo)


Diretor: Bill Bennett
Ano: 2010
Roteirista: Bill Bennett
Gênero: horror

Casal jovem vai para uma ilha e coisas acontecem.

Leia Mais...

Na real eu achei a capa maneirinha e li que era australiano, nem li direito a sinopse porque pensei ‘’na Austrália quase tudo que tem lá pode te matar então filme de terror deve ser foda’’.


O filme só tem dois personagens de destaque que é o casal Harry (Henry James) e Beth (Geraldine Hakewill), eles vão para uma ilha de corais, deserta passarem dez dias lá e coisas estranhas começam a acontecer.

As atuações não foram das melhores, mas por ter só eles dois com destaque e os diálogos são aceitáveis, conseguiu fazer com que eu me importasse, as coisas estranhas acontecendo também foram interessantes, o problema é que depois colocaram uma dupla de pescadores porra loca gregos todos de preto ouvindo rock pesado e maus, que não precisava ter e a resposta para as coisas estranhas foi péssima.

Tão ruim quanto qualquer seriado que você acompanha e por mais que os criadores jurem de pé junto que foi tudo planejado você tem certeza que eles não tinham ideia do que ia acontecer e resolveram escrever qualquer merda só pra terminar. Uma serie de furos e faz com que o nível dos diálogos vai pras cucuias.


SPOILERS pesados: 

Na ilha na década de vinte uma mulher que trabalhava lá na criação de alguma coisa marítima (que o filme explica, mas eu preferi não guardar a informação) pisou em um peixe venenoso que mata em duas horas, quando foi pedir ajuda um grupo de sete pescadores riram e estupraram-na, ai a mulher virou um fantasma e mata os homens na ilha... (Mas você assistindo torce para não ser isso) A mulher que foi passar as férias com o namorado toma partido da fantasma (dafuq!?) e gera uma serie de diálogos muito estranhos.

Pra piorar tem um livro que explica tudo e ao que parece começou com a mulher que foi estuprada contando o que aconteceu com ela e depois os homens antes de morrer escreviam mais paginas, pra que? Por que? Não sei, e pelo visto nem o autor do roteiro.

O final o cara que não fez mal algum pra ninguém só queria deixar a namorada bióloga marinha feliz, morre a garota pisa no mesmo peixe do mau e vira outro fantasma matando homem na ilha, novamente pra que? Por quê?

FIM DOS SPOILERS

Não tem muitos efeitos especiais, o grande efeito é com sons, são bem empregados, mas não fazem sentido porque horas o som indica que os personagens também ouviram outras eles ignoram e eu não entendi porque (ou meu fone ta possuído e eu que tava ouvindo sons do alem).


A direção faz até que um trabalho satisfatório apesar de ter se encantado demais com o ator principal, com uma renca de closes nele, mesmo quando é a garota que estava falando e olha que a garota é uma delicinha.

Nota: 3

Os primeiros quarenta minutos, por ai, que é só o casal e os ruídos é bom, é tenso poderia ser melhor com eles mais desenvolvidos, mas estava bem satisfatório, quando aparece à dupla de pescadores (que usa AKA-47 para pescar) fica ruim e daí pra frente só piora. Há e é ‘’baseado em fatos reais’’, quais fatos não tenho ideia e nem quero saber.

Para: ficar frustrado e ver um cenário muito bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário