Páginas

sexta-feira, março 29, 2013

Bad Ass


Diretor: Craig Moss
Ano: 2012
Roteirista: Craig Moss, Elliot Tishman
Gênero: Ação, Drama

Veterano do Vietnam sem rumo depois da guerra se torna um herói local.

Leia Mais...

O filme foi inspirado no vídeo ‘’velho do ônibus’’ (sei lá o nome) de um velho que deu porrada em um carinha no ônibus e virou sensação na internet, não tenho ideia de quem era o velho e duvido e muito que o filme tenha alguma semelhança maior com o vídeo (incluindo o motivo da briga no ônibus).


O problema é que de interessante o filme só tem isso e o fato do velho Frank Vega ser interpretado por Danny Trejo.

O personagem Frank é uma versão mexicana do Rambo, lá do primeiro filme o militar perdido sem saber o que fazer, tentando apenas cuidar da própria vida não querendo problema com ninguém e problemas o seguindo, ele se envolve em uma trama maior parecida com um monte de filme de ação B, do governo corrupto com algum plano diabólico pra ferrar mais ainda os pobres e cabe ao herói do povo botar ordem na parada, com bastante caos e violência, mas por uma boa causa.


As cenas de ação são bem, mais ou menos. Parecendo filme de ação de baixo orçamento (tudo bem é, mas você me entendeu) dos anos 90, o triste é que os filmes de ação dos anos 90 pelo menos contratavam uns professores de artes marciais pra se baterem em alguma luta mesmo que não tivesse relação com o plot principal, e Bad Ass é só o Trejo.


Atuações sei lá, os personagens são atípicos de forma proposital, com direito a moleque engraçadinho, e o filme também tenta fazer piada não só com ele, mas também uma recorrente sobre ‘’flash drive’’ que da primeira vez eu achei engraçado, mas repetir a piada foi um erro.

Nota: 5

É um filme de ação com pouca verba meia boca. Parece com um monte de coisa, tem uma mistura de ação/humor/nostalgia, mas não se destaca em nada e eu não vi graça apesar de não ter um grande defeito. Quer dizer, eu acho que não tem um grande defeito porque estou preferindo acreditar que a ideia realmente foi essa de homenagem aos filmes de ação dos anos 90/80, que não conseguiu obter o resultado ideal.

Para: Não ver (quer ver o Trejo ‘’Fodão’’ vai ver Machete que é bem mais divertido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário