Páginas

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Silent Hill: Revelation 3D (Terror em Silent Hill: Revelação)


Diretor: Michael J.Basset
Ano: 2012
Roteirista: Michael J.Basset
Gênero: Horror

É a continuação do primeiro filme em ‘’treis deeeee!!!!!’’ *Imagem uma voz gritando TREIS DEEEEE!!!*

Leia Mais...

Eu até gostei do primeiro filme, que foi muito bom até a parte do churrasco e daí pra frente foi meh, mas de modo geral foi bem satisfatório. Vi o elenco dessa continuação com Malcom McDowell, Sean Bean, Carrie-Anne Moss e o Jonh Snow e como tambem não tinha nem lido a sinopse eu achava que iria se distanciar do roteiro do primeiro e das ‘’liberdades artísticas’’ tomadas com o mesmo.


Mas nop...

É uma continuação anos depois do acontecimento a menina conseguiu voltar para seu pai e agora é uma adolescente, os dois fogem do culto que tenta levar a garota de volta a Silent Hill, o roteiro não só segue as ‘’Liberdades artísticas’’, mas ainda taca mais coisas em cima do culto religioso porra-loca queimador de menininhas e com a própria cidade de Silent Hill.

Veja bem, eu não estou exigindo um roteiro igual dos jogos até porque a maioria dos jogos tem roteiros separados, e o próprio filme tem uma frase a respeito disso ‘’Cada um tem um pesadelo diferente em Silent Hill’’, então porque insistir em um roteiro que já era fraco e fazer ele mais fraco ainda? Teve tanta gente assim que nunca jogou os jogos e adorou a mitologia mostrada no primeiro filme?

Mas eu estou sendo muito duro, porque o roteiro é apenas uma desculpa para o verdadeiro propósito do filme que é ser um filme de ‘’terror’’ sem muita violência para jovens poderem ir ver em 3D!!!!!!! E a direção se esbalda com uma porrada de monstros diferentes pulando na frente da câmera para tentar dar sustinhos em 3D!!!!!! Porque durante o filme ninguém tem espaço para nada e tudo acontece muito rápido e é engraçado que a historia ‘’profunda’’ é grande demais ai botam varias cenas de livro ou personagem que sabe um monte de coisa e vai explicar tudo.


A direção tava feliz fazendo 3D!!!! Trabalha para o 3D!!!! E o foco é o 3D!!!!

As atuações são sem vontade, não sei se foi porque o diretor e roteirista estava concentrado no 3D!!!!! Ou se os atores estavam de má vontade por ser um filme só 3D!!!! Ou se a Adelaide Clemens que faz a única personagem de destaque atua mal pra cacete mesmo (primeiro trabalho de destaque que eu vejo a atriz não da pra julgar).

Os efeitos especiais são... Yep, ao contrario do filme a analise não é sobre o 3D e diferente do diretor eu consigo ver quando já encheu o saco. A computação gráfica é bem obvia e o fato de tudo ficar pulando na frente da câmera não ajuda em nada.


O que tem de bom? A trilha sonora é boa, estranhamente tem o espírito do jogo e não um monte de roquinho pra embalar o espírito supermaneiro do filme, mas são só três musicas. E o ponto alto do filme é o Pyramid Head lutando com uma cenobita, sim cenobita lá do Hellraiser, tem um monte de monstro maneiro novo e todos parecem saídos do Hellraiser com direito a cenas de pessoas com ganchos puxando a carne de seus corpos... Eles lutam em uma arena em chamas até a morte com direito a decapitação... Sim eu sei que não tem nada haver com o jogo, é uma cena total ‘’que porra é essa!?’’ mas é a coisa mais legal que tem nessa porcaria.

Nota: 3... DEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!

Tem detalhes no final que podem indicar e dão brechas para serem exploradas em futuras continuações.

Para: Fazer campanha para Hollywood me bancar para escrever e dirigir filmes posso até não fazer melhor se tiver a oportunidade, mas se é pra gastar com algum idiota que seja um que vocês conhecem!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário