Páginas

sexta-feira, janeiro 04, 2013

The Cabin in the Woods (O Segredo da Cabana)


Diretor: Drew Goddard
Ano: 2011
Roteirista: Joss Whedon, Drew Goddard
Gênero: Horror, Misterio, Suspense

Irei usar a sinopse que meu amigo Pedro Psycho fez ao me falar do filme ‘’parece ser mais um filme com o mesmo roteiro de sempre... Mas é bom’’

Leia Mais...

A Jé também ficou me enchen... Me recomendando constantemente esse filme e uma coisa que ajudou muito para que eu tenha gostado é que nenhum deles soltou spolers, então evitarei spoilers aqui e se essa analise te interessar a ir ver o filme, que evite ler/falar sobre antes de ir assistir.


Não tem um incrível mistério ou revelação ultra bombástica, mas é inusitado por realmente parecer que vai ser só mais um filme como tantos outros.

O roteiro básico é bem simples, um grupo de jovens A gostosa Jules (Anna Hutchison), o parrudo Curt (Chris ‘’Thor’’ Hemsworth), o whatever Holden (Jesse Williams), o maconheiro tonto Marty (Fran Kranz) e a delicia que só em filme ninguém da muita bola Dana (Kristen Connolly), vão para uma cabana no meio da floresta e coisas acontecem.

Esse filme tem uma porção de elementos já usados, mas diferente de simplesmente fazer uma colcha de retalhos pegando vários elementos legais e tacando tudo junto esperando que só isso sirva. É na verdade uma grande homenagem a uma porção de filmes que por ser uma homenagem (entender o assunto e ter respeito pelo mesmo) acaba ficando divertido. Principalmente se você gosta de filmes de terror e quando digo filmes de terror é o gênero como um todo e não só as besteiras pg13 com peitinho e sangue, mas também as besteiras com peitinho e sangue.


É um filme divertido apesar de ser de terror, a grande parte das mortes não são mostradas, mas o filme tem uma grande quantidade de sangue jorrando (sim tem peitinhos também), mas o andamento faz com que o filme seja divertido, começa devagar, tem um pouco de humor, mistério e depois embala e ainda brinca com o publico por diversas vezes com um ‘’há tava achando que ia ser só isso? Nop’’.

O roteiro como falei é mais voltado a um publico especifico, não é um terror cabeça, não é cheio de mensagens profundas... É um filme que foi feito por gente que definitivamente gosta e queria se divertir pra gente que gosta e quer se divertir.

A trilha sonora é legalzinha, tem NIN então não da pra reclamar.


E eu realmente gostei do filme.

Nota: 8 (levando em conta que não é para qualquer publico, mas se tiver um gosto parecido com o meu é 9)

Principalmente por ter três partes que eu sempre torço e nunca acontece, nesse filme aconteceu, spoilers a baixo pra quem já assistiu e ficou curioso.

Para: Se divertir

SPOILERS Sempre torço pro tonto/maconheiro, nunca aceito a ideia do bem maior movido por sacanagem (os cientistas vindo falar de bem maior que vão pro caralho) e a cena final, do ataque do lobis até o perdão, afinal como guardar magoa de uma ruivinha bonitinha coberta de vermelho com duvidas de salvar a humanidade? FIM dos SPOILERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário