Páginas

sábado, janeiro 05, 2013

Looper (Looper: Assassinos do Futuro)


Diretor: Rian Johnson
Ano: 2012
Roteirista: Rian Johnson
Gênero: Ação, Ficção Cientifica.

‘’Viagem no tempo ainda não foi inventada. Mas daqui a trinta anos será. Eu sou um entre vários assassinos especializados em nosso presente chamados de loopers. Quando organizações criminosas precisarem que alguém desapareça, eles o enviam para mim e eu elimino o alvo do futuro... ’’

Leia Mais...

Looper é ambientado em 2074, o futuro não tem lá muita coisa futurista, miséria é crescente, a quantidade de gente vivendo nas ruas é grande, existem motos que flutuam uma droga que é consumida pingando gotas nos olhos e que uma pequena parcela da população tem poderes de telecinese, mas esse poder é bem fraco e a maioria consegue apenas ficar levitando moedinha.


Joe (Joseph Gordon-Levitt) é um ‘’looper’’ um assassino que trabalha para a máfia do futuro (2104) e é bem dedicado ao que faz, matando e se livrando dos corpos. A explicação do filme, é que viagem no tempo é ilegal e só gente muito poderosa tem acesso, no caso a máfia, mas se livrar de corpos no futuro é algo bastante problemático e eles precisam ‘’sumir’’ com os inimigos sem deixar rastros (não é, matar o problema). Esses ‘’loopers’’ tem um contrato bem restrito e uma das clausulas é que no futuro quando não forem mais necessários eles são enviados para o passado com uma gorda recompensa e precisam ser eliminados por si próprios (heim!?) Joe do futuro é enviado pro passado e Joe do passado precisa acabar com ele, mas Joe do futuro (Bruce Willis) foge e tanto Joe do passado quanto ele do futuro correm riscos com a máfia querendo acabar com o problema o ‘’loop’’, a brecha.


É um filme que tem um ritmo muito bom, é uma ficção cientifica não muito cientifica e se você procurar encontra furos e uma grande variedade de incoerências que não chegam a serem furos propriamente ditos já, não existem teorias muito avançadas sobre viagem no tempo, mas são coisas que não batem muito bem, não tem uma lógica muito boa.

O roteiro é bom apesar disso e trabalha muito bem o nome ‘’looper’’ sendo tanto a brecha quanto, o loop, o circulo... É concentrado no Joe jovem e o Joe do futuro, mas todos personagens tem algum grau de importância e não estão lá apenas por estar, o único grande defeito pra mim foi o Mazda Miata (carro) sendo um carro ‘’fodão’’ no filme, Miata é carrinho de brinquedo!

As atuações são boas, o garoto Cid (Pierce Gagnon) infelizmente não passa carisma apesar de atuar bem.


A trilha sonora é boa, os efeitos especiais nem tanto, com uma computação gráfica bem obvia.

Nota: 8

Eu gostei do filme, achei bem consistente e me entreteve do começo ao fim. Durante o filme não fiquei parando pra pensar a respeito e me diverti, depois pensando no roteiro pra fazer a analise comecei a ver algumas incoerências e tal, mas da pra relevar. E o que quero dizer é que não chega a ser exatamente: Se eu gosto eu relevo, se não meto o pau. Você é igual e isso é a internet. Mas, é quase =P

Para: Ver que a maioria das coisas boas vem do nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário