Páginas

sábado, janeiro 19, 2013

Tekken Tag Tournament 2


Ano de lançamento: 2012
Gênero: Luta 3D
Plataformas: XBOX 360, Arcade, PS3, Wii-U *testado no 360
Estúdio: Namco Bandai
Distribuído: Namco Bandai

Nova entrada na franquia Tekken e o segundo jogo com disputas de duplas que não tem ligação direta com a historia.

Leia Mais...

Tekken se não conhece foi talvez o maior nome que ajudou a popularizar o gênero de luta em 3d da era Playstation, a serie continua até hoje e infelizmente teve algumas escolhas bem infelizes no decorrer. A serie ‘’Tag’’ não tem uma ligação direta (ou pelo menos não é para fazer parte da historia) sendo meio que um spin-off, ‘’meio que’’ porque eu acredito que a Jay Cee vai se tornar uma personagem fixa (inclusive torço por isso) assim como o combot.


Conta com uma porrada de personagens (59 contando com os dlcs) e as duplas não são fixas, algumas historias tem a dupla base como foco, mas você pode jogar com quem quiser, inclusive podendo lutar sem dupla. Os modos de jogo são os tradicionais, árcade, versus, online e agora conta com o modo Ghost que simula disputas online e na pratica é um versus infinito (é também o melhor modo para abrir itens extras, dinheiro e os finais dos personagens) e o modo do combot que na pratica é um tutorial melhorado, você joga com um robô que não tem um estilo próprio, enfrenta desafios do tipo ‘’defender e atacar’’ e ganha dinheiro que pode ser usado para comprar novos golpes, assim você pela primeira vez pode fazer um estilo de luta próprio. Infelizmente é só para o robô combot.

A customização do jogo é incrível, alem de itens que podem ser comprados para seus personagens que variam de chapeis a auras, também é possível ganhar itens exclusivos e mudar consideravelmente a aparência de seu lutador, não da pra mudar completamente porque os rostos não têm muitas opções apenas um ou outro tem opções de barba ou mascaras, mas da para deixar um Jack vestido com armadura completa de cavaleiro incluindo o elmo, por exemplo. Também contam com armas, essas armas são acionadas com um comando especial e na pratica funcionam como um golpe forte de carregar (uma longa animação que te deixa aberto para tomar golpes, mas se seu golpe pegar faz um tremendo estrago).


Também é possível customizar as musicas de cenário e menus, usando suas musicas do HD do videogame, e funciona muito bem com pouco loading, e o melhor de tudo você não precisa criar playlists para isso, basta ir lá e selecionar a musica que quer que o jogo reconhece.

As dublagens agora pela primeira vez, contam com idiomas distintos, a Christie e o Eddie brasileiros falam português com dublagem brasileira (infelizmente as vozes são ruins), a Lili fala Frances, a Leo holandês e por ai vai. Não da para alterar as vozes.

Cada personagem conta com um vídeo de final que também tem estilos de arte diferenciados, alguns com vídeos em computação gráfica, outros com desenho, vários com ‘’versões’’ por exemplo, King, Armor King, Craig e Cee Jay contam com praticamente o mesmo final, com a única variação sendo quem ganha a luta. Infelizmente conta também com muitos finais chatos, como os dos brasileiros que apesar de terem uma arte bonita (um desenho bem trabalhado) são chatos pra cacete, ou o das meninas, Alisa, Jun, Panda que é ‘’kawai’’ demais pro meu gosto.

Os gráficos são bons, a trilha original também é e como você pode mudar para o que quiser, mesmo que não goste, não é um problema.


O sistema de combate continua o de sempre, fácil o bastante para se brincar, mas difícil de dominar, com seus combos complexos e o fato de poder usar o parceiro de tag para criar outros tipos ainda mais devastadores. Infelizmente ainda é ‘’Tekken’’ com seus combos de ‘’embaixadinha’’ que consiste em ficar batendo no inimigo sem deixar que ele caia no chão e o coitado não tem como se defender. Eu entendo que se tivesse um bloqueio aéreo ou algum tipo de recuperação no ar iria causar a ira de vários jogadores de Tekken, mas vamos combinar que não é muito interessante esse tipo de luta que consiste em torcer pro oponente errar o combo infinito ao invés de te dar uma opção de você sair do combo.

Nota:

É o melhor Tekken em muitos anos, tem o espírito dos antigos focado nas lutas e não em modos bizarros (eu odeio aquela porra de tekken force), conta com bastante customização, tem bastante conteúdo. Pra quem gosta dos Tekken antigo ou para quem quer conhecer o jogo Tekken Tag 2 é uma ótima pedida. Infelizmente ou felizmente não é um jogo que você vai ser bom de cara, vai precisar de bastante treino se quiser competir online e conhecer os golpes e comandos.

Para: Quem ficou putinho que Tekken VS Street Fighter é muito fácil com seus golpes de um botão. E jogadores antigos de Tekken que estavam com saudades de um bom jogo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário