Páginas

sexta-feira, dezembro 07, 2012

Snow White and the Huntsman (Branca de Neve e o Caçador)

Diretor: Rupert Sanders
Ano: 2012
Roteirista: Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Gênero: Ação, Aventura

Aquele filme que o espelho é mentiroso e diz que a Kristen Stewart é mais bonita que a Charlize Theron.

Leia Mais...

Eu vi as noticias e não tinha animado pra ver uma ‘’versão madura do conto de fadas da Branca de Neve’’, ai vi o trailer com um monte de batalha e efeitos especiais e pensei comigo ‘’deve ter nada do conto de fadas, vô ver saporra que deve ser divertido!’’


E não foi... O roteiro mais ‘’maduro’’ não é maduro, ele acrescenta um pouquinho de profundidade na rainha má e só, pessoalmente até achei ruim isso já que senti um pouco mais de empatia da bruxa que teve sua vila queimada, sua família morta e teve que usar sua beleza para sobreviver se tornando cruel com o tempo, do que com a Branca de Neve que tem tudo incrivelmente fácil.

Fácil porque ela quando criança foi aprisionada e então consegue fugir miraculosamente, logo depois da fuga encontra um cavalo branco no meio da terra morta, monta o bicho (como sabe montar se passou a vida presa em uma masmorra?) o cavalo atola logo em seguida, o caçador muda de ideia e resolve ajudar ela, todo mundo parece que sabe de algum tipo de profecia que ninguém tem o trabalho de explicar, mas ao que parece todas as pessoas do filme sabem que a Branca de Neve é a única capaz de salvar o reino e ta predestinada a isso, principalmente que a garota é ela. É um pouco de implicância minha, da para dar a desculpa que ‘’Branca de Neve é tão pura que consegue cativar os animais’’, que ‘’Branca de Neve é tão especial que consegue cativar as pessoas’’... O problema é que o máximo que acontece é algum personagem comentar que ‘’ela é especial’’ e em momento algum o roteiro se da o trabalho de realmente mostrar ela como alguém especial, falam da bondade, da inocência e você não vê isso no roteiro ou vê da mesma forma que falam que ela é ‘’a mais bela’’ e claramente a Charlize Theron é MUITO mais bonita, oras a Branca de Neve nem é assim tão branca po!

A parte madura consiste em algumas cenas de batalha também e o resto parece que derem uns retoques na animação da Disney pra dizer que é ‘’adulto’’ tipo os anões serem um grupo de ladrões. Os diálogos são estúpidos com destaque a primeira cena do caçador com a Rainha Má (quer dizer que o Caçador que se tornou um bêbado depois da morte de sua mulher sente a falta dela? Nãaaaaao) e do primeiro encontro da Branca de Neve com o Caçador (Matar tudo bem agora arrancar o coração ai já é demais pera ae). A parte boa é que não tem tanto dialogo ou roteiro no filme.


Tem uma porção de cenas inúteis só para mostrar cenas visualmente maneiras, o cavalo branco na terra morta escura, o banho de leite e por ai vai.

As atuações... Charlize Theron é a Rainha Má, tem uma boa atuação o que também é um problema porque foi um dos motivos para eu sentir mais empatia por ela do que pela heroína, Kristen Stewart é Branca de Neve e eu não tenho raiva dela ou problema nenhum, só que ela é uma atriz inferior a Charlize e o personagem dela é forçado pelo fato da parte dela ser ‘’conto de fadas’’ e o resto do filme ter uma premissa mais adulta e não combina fora que com esse filme entendi muito bem o porquê todo mundo reclama dela com sua boca aberta... Thor, digo Chris Hemsworth é o Caçador que não tem nada de mais, parece um desses heróis de filme de ação que supostamente tem uma historia profunda cheia de dor, mas age na maior parte de forma corriqueira e alegre, alias o relacionamento do Caçador com a Branca de Neve é total filme de ação porcaria, com direito a o protetor se distanciando para a mocinha ser atacada e ele voltar para defender entendendo a obrigação e o climinha de romance obvio.

A trilha sonora não sabe o que faz ou o que quer, tem umas musicas contemporâneas (instrumentos/levada contemporâneos) e não combinam nem com a ideia de fantasia, conto de fadas ou ‘’medieval’’.


O que da para elogiar é que as cenas de batalha são legais, o contexto é uma bosta e a Branca de Neve que viveu a vida toda aprisionada em uma masmorra depois de ter uma aula com o Caçador já consegue liderar um exercito e matar um guerreiro da guarda inimiga em combate um a um... As cenas ‘’visualmente maneiras’’ são realmente visualmente maneiras, pena que não acrescentam nada no roteiro.

Nota: 4

Se você só olhar o filme ou pegar trechos ele parece bem feito e pior, ele parece bom. Só que se for prestar atenção no que esta acontecendo, é uma bosta.

Para: Ficar indignado ao procurar a pagina do imdb para pegar os dados e ver que há boatos de uma continuação...

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário