Gênero: Luta 2D
Plataformas: XBOX 360, PC, PS3 *testado no 360
Estúdio: Capcom Namco
Distribuído: Capcom
Um crossover bastante inusitado, focado na visão da Capcom.
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A ideia é que seja feito também um Tekken x Street Fighter, mas usando a mecânica do jogo da Namco.
O enredo é que um misterioso artefato caiu no polo norte e todo mundo ta correndo a trás da ‘’caixa de pandora’’. E o jogo conta com duplas formadas cada uma com seu vídeo final e introdutório contando a motivação e o resultado da busca. A parte chata é que só tem as duplas pré-determinadas e mesmo fazendo pares óbvios não tem nada de diferente, como selecionar o urso Kuma e o Zangief que treina lutando com ursos, ou talvez o próprio Zangief pro-wrestler com o King também pro-wrestler... As duplas são em sua maioria nonsenses e são divididas por seus respectivos jogos, lutadores do Tekken só tem par com lutadores do Tekken (é possível criar duplas mistas, mas não tem historia).
O roteiro segue o estilo de ambos os jogos com algumas historias mais serias e outras palhaçada, a parte palhaçada eu realmente achei engraçado pelo nível ridículo, temos Rolento e Ibuki fazendo dupla com o militar deixando a ninja adolescente maluca tratando ela como um soldado ou Abel maravilhado com o ‘’adorável’’ urso Kuma querendo apertar ele...
As dublagens contam com inglês e japonês e você pode alterar todos os personagens, as musicas são até que bem variadas, mas sem nada grandioso.
A mecânica do jogo também é bem similar com o SFIV os personagens do SF funcionam praticamente da mesma forma e os mesmos combos e ‘’macetes’’ que você já souber da para empregar facilmente, os personagens do Tekken funcionam muito bem nesse ambiente 2d, os agarrões continuam fazendo grande parte da estratégia e quem joga Tekken também não vai se sentir tão fora do ambiente, com ‘’combos’’ de agarrões e golpes que te dão oportunidade de emendar outros golpes que não funcionam normalmente. A maior diferença na mecânica alem do fato de ser duplas é o poder de pandora que você sacrifica um personagem da dupla e ganha um ‘’bost’’ ficando mais forte e rápido por um tempo (e quando o efeito passa você morre), o especial tem um comando e para utilizar ele você precisa segurar o botão final por um tempo, podendo soltar a qualquer hora sem precisar de mais nada, tem a barra de ‘’especial’’ com três níveis e você pode usar um ou todos níveis com golpes normais para aplicar eles mais fortes ou com o especial dando um especial mais forte ainda. E um sistema de pedras mágicas que dão mais força, ou agilidade, ou energia... E você pode mesclar essas pedras e usar da maneira que achar melhor.
Nota: 7
É um jogo bem legal, mas apesar de ter duplas e outras diferenças a sensação que da é que é um Street Fighter IV Turbo e não empolga tanto.O que me anima mais a jogar é os personagens da Tekken que eu realmente achei que ficaram bons e funcionam bem. É um jogo novo que tem ideias novas, mas não parece.
Para: Ver a cagada que é DLC.
* *Foi descoberto que os 12 personagens extras que seriam vendidos por DLC já estão presentes no disco, mas você só consegue acessar caso pague uma taxa extra. E a desculpa da Capcom foi que não queriam ocupar espaço de disco rígido dos consumidores com o DLC...
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