Páginas

sábado, novembro 17, 2012

Rapidinhas18

Com Killer Elite (Os Especialistas), Kung Fu Panda 2 e Green Lantern (Lanterna Verde)

Leia Mais...

Killer Elite (Os Especialistas)

Diretor: Gary McKendry
Ano: 2011
Roteirista: Matt Sherring
Gênero: Ação

Um ex-agente precisa retornar ao serviço quando seu mentor é capturado e ameaçado.


Tem uma trama maior que isso, uma trama que tenta passar como algo real ‘’baseados em fatos reais’’ que pode até ser baseado, mas é difícil de acreditar no filme. Conspirações do governo, uma estranha camaradagem entre assassinos e uma historinha romântica que foi mais para não ter só marmanjo no filme do que para realmente acrescentar algo, mas é um roteiro bem construído e tem bons personagens, também é interessante por ter como base o governo inglês e agentes da SAS.

Boas atuações conta com Jason Statham no personagem principal, Yvonne Strahovski como sua namorada, Aden Young e Dominic Purcell como os ajudantes, Robert De Niro como o mentor e Clive Owen como um outro agente. Boa direção, cenas de ação incluindo tiroteios e lutas um pouco mais realistas que empolgam.

Pra mim o ponto falho foi algo que entendo que foi importante para o roteiro, mas um grupo experiente de assassinos que tentam não matar é dureza. Ainda mais quando o inimigo faz uma ameaça explicita para a família deles. Analise curtinha, porque não quero comentar muito a respeito do roteiro.

Nota: 7,5 

É um tipo de filme de ação que eu gosto mais pé no chão e com um clima mais tenso.

Para: Ver que o personagem do De Niro é o mais fodão mesmo não fazendo praticamente porra nenhuma no filme.

 

 Kung Fu Panda 2


Diretor: Jennifer Yuh
Ano: 2011
Roteirista: Jonathan Aibel, Glenn Berger
Gênero: Animação, Aventura, Ação

Continuação das aventuras do panda que luta kung fu (hóoooooooooo)


Boas dublagens (em inglês), uma bela animação que mistura 3D, CG e desenho normal, a direção com uso do desenho normal como flashback ficou interessante também afinal desenho 2D no passado e 3D atual, as cenas de luta também são boas.

O roteiro na parte de aventura é legal, bem clichê com os filmes orientais, só achei ruim que a comedia deixou a desejar tendo apenas uma ou outra piadinha (ainda mais comparado com o primeiro) e o filme termina com um gancho para ser explorado em uma terceira continuação.

A historia é que um vilão utilizando pólvora cria armas para tentar acabar com o kung fu e sobra para Po e seus amigos deter essa ameaça e em paralelo um pouco sobre a origem de Po (e mais um gancho sobre a vida de Tigress que não fica muito claro e obvio vão explorar isso no futuro).

Nota: 6,5

É legal, diverte, mas não tem nada demais e virou franquia já que em minha opinião se é para explorar dessa forma que vire um seriado ou até mesmo um formato novo.

 Para: 

 


 Green Lantern (Lanterna Verde)


Diretor: Martin Campbell
Ano: 2011
Roteirista: Greg Berlanti, Michael Green, Marc Guggenheim, Michael Goldenberg.
Gênero: Ação, Aventura

O piloto de aviões Hal Jordan é escolhido para se tornar um dos guardiões do universo e combater o mal.


Filme de super-herói genérico, protagonista bostão cheio de duvidas sobre si mesmo, precisa crescer como pessoa para combater um grande mal, no processo piadinhas ridículas e furos com a descoberta do poder, treinador que dá uma sova no herói, personagem poderoso arrogante que provoca o herói para que o mesmo use isso de motivo para se tornar melhor (e eu sempre acho que salvar a Terra seria motivo suficiente), grandes amigos que não trazem absolutamente nada pro roteiro e estão lá só pra encher lingüiça e/ou servir de alvo, mocinha que não quer nada com o herói, mas ao ver sua persona mascarada fica com fogo na pixirica, discurso heróico que se você estiver levando o roteiro a serio vai encontrar uma serie de buracos... É aquele roteiro genérico de filme de super-herói sem vontade, existe até filmes dos anos 80 nesse estilo. A única coisa diferente no roteiro é a mitologia dos lanternas verdes e eu pessoalmente nunca vi muita graça nos quadrinhos quanto mais nesse filme.

Os efeitos especiais são bons, os alienígenas ficaram legais, a roupa do Hal Jordan (Ryan Reynolds) tem uns detalhes maneiros no peito, mas de modo geral é zoada, parecendo pintada no corpo igual a mascara. Atuações meh, Ryan Reynolds não dá... Trilha sonora sem graça e olha que tem uma musica que gosto bastante. Direção faz um trabalho razoável de modo geral, destaque para a ação, mas não tem nada de incrível, fora que se for pensar bem ficou pior que desenho animado, tem um puta vilão que dura uns vinte minutos (há vá, vai dizer que foi spoiler o herói vencer o vilão no final do filme do herói?).

Nota: 4

Melhor do que eu esperava, mas ruim e genérico.

Para: Fazer caretas quando Ryan Reynolds utiliza seu charme (piadinhas ridículas) pra gotosinha.

 SPOILERS Primeiro ele ta na Terra com a porra do anel ‘’não fazendo parte do grupo’’ porque desistiu e deixaram o anel com ele... Daí ele vai lá pro outro planeta pra pedir ajuda e não deixarem a Terra ser destruída, faz um discurso meia boca, os caras lá falam ‘’huuum seilá a gente não pode arriscar’’ e ele pede permissão pra só ele salvar a Terra... Porque então ele simplesmente não ficou na Terra dês do inicio? Ou fizesse uma forcinha maior pra pedir ajuda sei lá. Tudo bem que podem ter cortado um pedaço do roteiro que explique isso de forma mais coerente, mas porra cadê o diretor participando da edição pro filme fazer um pouco de sentido? Fim do SPOILER

Nenhum comentário:

Postar um comentário