Páginas

sexta-feira, novembro 23, 2012

Rapidinhas 19

Com Sherlock Holmes, Body of Lies (Rede de Mentiras) e Johnny English

Leia Mais...

Sherlock Holmes


Diretor: Guy Ritchie
Ano: 2009
Roteirista: Michael Robert Johnson, Antony Peckham, Simon Kinberg, Lionel Wigram, Michael Robert Johnson, inspirados nos livros de Arthur Conan Doyle.
Gênero: Ação, Aventura.

Uma nova representação dos personagens Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) o melhor detetive do mundo e seu amigo e colega o ex. medico militar John Watson (Jude Law).


Eu demorei para assistir, simplesmente porque não estava animado por ser um filme do Guy Ritchie e até onde eu tinha lido sobre na época ele teria envolvimento com o roteiro, o que me fez esperar um Sherlock super cool e ‘’massa véi’’.

A dupla (Holmes e Watson) realmente está bem mais interessante do que é feito normalmente, no entanto pelo que eu me lembre de ter lido nada mais é que uma versão exagerada de características dos personagens, com direito a varias lutas durante o filme mostrando que tanto Holmes e Watson são capazes de se virar.

O roteiro na parte do mistério e da investigação deixa um pouco a desejar, lembrando aqueles desenhos antigos de mistério que davam pistas no decorrer, mas falta conhecimento para o publico conectar os pontos, de resto é um roteiro divertido. A direção é focada para a ação e não chega a ser um problema, a trilha sonora é boa e as atuações são convincentes. No entanto Holmes em uma cena em um restaurante parece bastante desconfortável (Sherlock era para ser ‘’nerdão’’ socialmente), mas durante todo o filme pela atuação do Robert Downey Jr. ele parece ‘’sacana’’, confiante e nada desconfortável, de qualquer forma foi interessante porque da a entender que ele tem um problema com drogas e beira a maluquice com seu comportamento maníaco.

Os efeitos especiais são meh, podem ter sido bons pra época, mas hoje até mesmo os cenários já ficam um pouco a desejar.

Nota: 8

Claramente não foi pra ser um filme serio com um mistério intrigante e psicológico, mas para ser um filme divertido de aventura. E funciona muito bem dessa forma.

Para: Ver um Sherlock que lembra muito o Batman/Bruce Wayne dos quadrinhos (que por sua vez é inspirado no Sherlock dos livros).

 *Com direito a analise dos movimentos antes da luta.



 Body of Lies (Rede de Mentiras)


Diretor: Ridley Scott
Ano: 2008
Roteirista: Ridley Scott, inspirado no livro de David Ignatius
Gênero: Ação, Suspense, Drama.

Um agente da CIA trabalha no oriente médio tentando encontrar o líder de uma organização terrorista.


E precisa lidar com uma grande intriga tanto da parte de seus superiores quanto de seus aliados. É um filme que tem uma boa direção, te mantendo tenso e confuso com as intrigas.

Boas atuações com Leonardo DiCaprio no papel principal de Roger Ferris, Russell Crowe como seu superior Ed Hoffman e Mark Strong como um aliado chamado Hani. Mas o roteiro é mediano, apesar de ser interessante todo o jogo de intriga e conspiração, muita coisa é bobinha, incluindo um relacionamento amoroso conveniente para o roteiro e os personagens que não tem muita personalidade, ou talvez não tiveram tanto espaço para desenvolver.

Algumas cenas forçadas aqui como um tiro na cabeça intencional praticamente impossível. É um filme longo, grande parte das cenas é em telefonemas, e ele é todo construído em cima de longos diálogos, porem tudo isso é importante para o que se propõe.

Nota:

É legalzinho caso o tema te interesse, mais por ser bem dirigido e atuado do que por ter um roteiro realmente bom. Pode ser cansativo e é um filme bem parado apesar de uma ou outra cena de ação. Fora que é difícil sentir empatia por qualquer personagem e pra mim todos são filhas da puta.

Para: ver Crowe e DiCaprio forçando um sotaque

 

 Johnny English


Diretor: Peter Howitt
Ano: 2003
Roteirista: Neal Purvis, Robert Wade, Willian Davies
Gênero: Ação, Aventura, Comedia

 Um atrapalhado espião inglês chamado Johnny English (Rowan Atkinson) contra um vilão Frances (John Malkovich).


Parodia com os filmes de espiões secretos, nenhum em especifico, mas com seus clichês. Inclusive uma abertura que tem um Q (ráaaaa) dos filmes do James Bond. No entanto me lembrou muito o The Naked Gun (Corra que a policia vem ai!) e as partes mais engraçadas ficam por causa das expressões ‘’Mister Bean’’ do protagonista do que por mérito do roteiro.

Atuações mais ou menos, Malkovich é um Frances afrescalhado, Bem Miller é Bough o ajudante de Johnny English que apesar de fazer um papel importante não tem muito espaço e Natalie Imbruglia é a gotosinha misteriosa, nenhum papel que exija muito e nada que marque.

A ação até que é boa, a perseguição de carro teve uma ideia interessante que poderia render mais e as cenas de luta são melhores do que eu esperava para uma parodia.

Nota: 5,5 

 É engraçadinho, mas não tem nada de mais.

 Para:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário