Páginas

sexta-feira, outubro 26, 2012

The Prophecy I,II,III (Anjos Rebeldes 1,2,3)

Mini especial, sobre essa trilogia que mostra uma guerra entre anjos, entre um grupo fiel a Deus e outro que deseja exterminar os humanos e voltar a receber todo o amor do Criador... E sim caso você assista a serie Supernatural, eles (a serie) copiou (se inspirou) bastante nessa trilogia.

Leia Mais...

The Prophecy (Anjos Rebeldes)

Diretor: Gregory Widen
Ano: 1995
Roteirista: Gregory Widen
Gênero: Horror, Suspense

Um ex-padre que perdeu a fé se torna um detetive de homicídios, que deve investigar um misterioso caso que é maior do que parece...


É bem dizer uma historia policial o mistério não é tão interessante, mas a mitologia utilizada conquistou muita gente, mostrando anjos egoístas e ciumentos, que vêem os humanos como ‘’macacos’’ inferiores e a ideia de que tem uma guerra acontecendo a milhares de anos entre os próprios anjos e Deus não faz nada. Mas também se utiliza de mitologia tradicional, como os anjos sendo hermafroditas...

A trama investigativa deixa bastante a desejar e conta com uns buracos enormes no roteiro, um dos anjos que esta do lado dos humanos ‘’rouba’’ a alma de um militar, Gabriel (Christopher Walken) e quem está do lado oposto quer essa alma, que é a alma mais negra que existe para liderar o exercito e vencer a guerra, o anjo do lado dos humanos ‘’passa’’ a alma para uma garotinha antes de morrer e cabe ao policial ajudar a garota e impedir Gabriel de conseguir a alma.

Boas atuações, efeitos especiais medianos e felizmente pouco utilizados, rola um beijo na boca do anjo com a garotinha que deve ter menos de dez anos, e hoje em dia com os escândalos de pedofilia na igreja acaba ganhando um contexto de humor negro involuntário.

O ponto forte é mesmo a mitologia diferenciada, e a idéia de fé ser... Fé, acreditar no desconhecido, sem ter certeza. Ponto forte para Lúcifer (Viggo Mortensen é, pois é Aragon só fez tudo aquilo, pois é Lúcifer!) salvando os humanos aconselhando a atacar a fé de Gabriel (é o Lúcifer ajuda os humanos, falando para o ex. padre que perdeu a fé abalar a fé do anjo, quer conceito maior do ‘’tinhoso ardiloso’’ que esse?)

Nota: 6

É um filme bem ruinzinho, vale pela idéia. A e o filme tem conclusão, sem ganchos para continuações.

Para: Quem achou foda à quinta temporada do Supernatural, ver que boa parte das idéias foram reaproveitadas desse filme.



 The Prophecy II (Anjos Rebeldes 2)


Diretor: Greg Spencer
Ano: 1998
Roteirista: Matt Greenberg, Greg Spencer
Gênero: Horror, Suspense

Lúcifer manda Gabriel de volta a Terra, pois o inferno é muito pequeno para os dois (...) e o grupo de anjos rivais decide que apenas o filho de um anjo com uma humana pode vencer a guerra.


Filme bem mais comercial que o primeiro, com direito a cena de sexo e uma historia de amor entre o anjo e a humana, ainda mostra os anjos de modo geral como babacas que não se importam com nada alem deles próprios, alguns personagens voltam em papeis menores, o que da uma conexão maior a seqüência, mesmo sendo sobre a guerra o detalhe de terem trazido de volta o legista e mostrando o que aconteceu com o policial do primeiro filme foi interessante.

Não acrescenta nada a idéia original, mas é um filme mais consistente, infelizmente mais comercial o que deixa sendo apenas mais uma continuação qualquer.

No final (ta SPOILER, mas na sinopse do III vai ser falado de qualquer forma) Gabriel sendo punido por outro anjo e se tornando o que mais repudia... Um humano!

Nota:

É mais bem feito que o primeiro, mas não é tão legal, até vale uma conferida, mas não traz nada de novo.

Para: Quem deseja acompanhar a serie.

 

 The Prophecy III (Anjos Rebeldes 3)


Diretor: Patrick Lussier
Ano: 2000
Roteirista: Carl V. Dupré, Joel Soisson
Gênero: Horror, Suspense

Gabriel vagando pelas ruas como um humano começa a descobrir o que é ser humano, o filho do anjo com a humana, prega contra Deus após perder a mãe e um anjo tenta acabar com ele...


O garoto não sabe que é meio anjo e nem da historia toda, mas após uma tentativa de assassinato acorda aparentemente sabendo de tudo e que deve ir até o deserto lutar contra Pyriel um anjo que pretende se tornar o novo Deus, o roteiro é um ‘’Exterminador do Futuro’’ com anjos...

Trás antigos personagens até mesmo a garotinha lá do primeiro filme, apenas o legista tem algum destaque e utilidade no roteiro, o resto é apenas pontas para ilustrar a ligação entre os filmes, há claro e o Christopher Walken no papel de Gabriel.

O que pra mim destruiu o filme, foi à escolha dos atores para os papeis de destaque, Danyael (Dave Buzzotta) o meio anjo, parece saído de comerciais de videogame dos anos noventa, é garoto magrelo com cabelo arrumado, que usa jaqueta de couro e óculos escuros para parecer durão, se você tem lembranças dos anos noventa sabe do que eu estou falando, se não tem seria como ver um garoto vestido estilo ‘’RESTART’’ ou outra banda colorida no papel principal, simplesmente não da para torcer pro puto... O tal do Pyriel anjo fodão, parece um vocalista de banda de metal melódico, cabelo liso escovado, batom e maquiagem para ter uma aparência mais delicada e roupas coladas ao corpo (ui) se era para fazer algo andrógeno fazia algo andrógeno e não ‘’esse cara ai, sei não’’.

Rola algumas cenas de luta coreografadas com direito a piruetas, e a cena final também é uma cena de luta, é curta, mas com piruetas e efeitos especiais que graças aos atores e o nível dos efeitos acabam lembrando mais o clipe da musica Always do grupo Erasure (a musica do jogo Robot Unicorn Attack) e por ser extremamente tosco me fez querer que a cena fosse maior justamente para fazer um vídeo com a musica Always...

O roteiro não acrescenta nada, mas mais uma vez fecha a historia que espero que tenha terminado de vez. 

Nota: 3

Quem viu os três com esses anos de diferença entre as seqüências, provavelmente guarda lembranças melhores que eu que fiz uma maratona com os três em seguida, a única coisa legal é os personagens voltando, mas como falei não acrescentam nada e nem destaque tem.

Para: Quem já acompanhou os dois primeiros filmes.

 *Também foi conhecido como God’s Army e tem uma outra serie de filmes com o nome The Prophecy.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário