Páginas

terça-feira, outubro 30, 2012

Dèmoni 1&2

Dèmoni (Demons – Filhos das Trevas)

Diretor: Lamberto Bava
Ano: 1985
Roteirista: Dardano Sacchetti, Dario Argento, Lamberto Bava, Franco Ferrini
Gênero: Horror

Filme sobre dimonhoooos!!

Dèmoni 2: L’incubo ritorna (Demons 2- Eles Voltaram)


Diretor: Lamberto Bava
Ano: 1986
Roteirista: Dario Argento, Lamberto Bava, Franco Ferrini, Dardano Sacchetti
Gênero: Horror

Continuação e retorno dos dimonhoooos! Mini especial falando sobre essa serie de filmes italianos.

Leia Mais...

Dèmoni (Demons – Filhos das Trevas)


Um grupo de pessoas recebe convites pelas ruas, para uma apresentação especial em um cinema, ninguém sabe sobre o que o filme trata e nem ao menos o nome, também nem sabiam que aquele antigo cinema foi reformado e estava novamente exibindo filmes, quando a seção começa estranhos fatos que acontecem no filme começam a acontecer na sala de cinema e os demônios com uma espécie de doença contagiosa...


A idéia bruta é bem maneira, imagine você indo ver um filme de terror no cinema sobre um grupo de pessoas em um cinema assistindo um filme de terror que ganha vida! (Yo dang!) Tirando o fato de serem demônios é bem dizer um filme de zumbis, foi arranhado por um demônio vai virar um demônio e pronto, a diferença é que eles são ágeis e com uma relativa inteligência, mas não é um filme serio, veio em uma época que o cinema de horror italiano estava começando a perder o interesse e aparentemente foi feito mais para o publico americano.

Não deixa de ter seus méritos, sendo um filme bem divertido, mas é um divertimento quase trash e só não digo que o filme é um trash completo, porque os efeitos especiais são ótimos apesar da maquiagem exagerada dos demônios, as cenas das transformações são boas até mesmo pros padrões atuais, principalmente a cena em que dentes afiados arrancam os dentes normais antigos ou as das garras rasgando a ponta dos dedos. É um filme que tem uma violência gráfica grande e é razoavelmente nojento.

As atuações deixam a desejar, e o roteiro tem muitas partes ridículas que eu sinceramente não sei se foi humor proposital, mas achei engraçado, o filme que eles estão vendo é totalmente clichê, com um grupo de jovens (dois casais) que resolvem se divertir em um cemitério, com direito a garota super burra e cara que sabe todas as informações e ao explicar para a garota acaba explicando para a platéia também. Esse cemitério é onde tem o tumulo de Nostradamus e que ele previu que os demônios um dia vão tomar a Terra, junto acham uma mascara e um livro e descobrem que essa mascara ao cortar um dos jovens o transforma em pouco tempo em demônio... E tinha uma replica dessa mascara na entrada do cinema e uma garota resolveu usar ela para brincar acabando por se arranhar...


Daí pra frente é um monte de morte, com um ritmo bem bacana que só é cortado por cenas desnecessárias de um grupo de ‘’punks’’ fora do cinema, andando de carro e cheirando coca... Em uma lata de coca-cola (eu falei que era desnecessário, não que não foi engraçado) e uma pequena cena erótica envolvendo eles. Os momentos finais o filme esquece o horror e vira uma aventura de ação, com o herói com os músculos expostos, montado em uma moto usando uma katana para decapitar demônios com sua garota na garupa...

E isso tudo rolando hard-rock! Tem uma cena que um helicóptero cai do nada no meio do cinema, que eu não sei se critico o ‘’coelho de mágico’’ ou se elogio por terem pensado em uma forma tao peculiar de abrir uma passagem para os heróis poderem sair. A direção é inconstante, mais por causa de muitas cenas que não trazem nada para a historia, como os punks no carro ou as pequenas cenas eróticas (que são bem feitas e nada pornográficas) que acabam por encher lingüiça e acaba sendo um pouco cansativo.

A trilha sonora é ótima, as musicas combinam bastante com bandas como Billy Idol, Motley Crue, Saxon... Fora a trilha sonora instrumental composta pelo Cláudio Simonetti, que conseguiu fazer uma musica de horror com sintetizadores naquele estilo ‘’pop 80’s’’, que ficou foda.


Preciso resaltar a escolha das atrizes, tudo bem que a maioria não interpretou muito bem, mas rapaz... Cada mulher linda...

Nota: 6

É ruim, apesar dos bons efeitos especiais e a trilha sonora, mas é divertido pacas. Tem um clima parecido com o ‘’Evil Dead 2 / Uma noite alucinante: A morte do Demonio’’, pelo ‘’terrir’’ da coisa e pelo clima de aventura, o final também é bacana.

Para: Quem curtir um filme mais ‘’trash’’, ou quem conseguir entender que existem filmes que servem apenas para entreter.

 

 Dèmoni 2: L’incubo ritorna (Demons 2- Eles Voltaram)


O que surpreende é que são os mesmos envolvidos. É uma continuação do primeiro inclusive tendo cenas em que falam sobre o primeiro, mas não tem nada haver com o final do primeiro.


Alem disso é basicamente uma nova versão do mesmo filme, ao invés de um cinema é um prédio, ao invés de um filme é um documentário sobre o caso do cinema, repete até mesmo um grupo de punks dirigindo pela cidade e um herói com sua roupa rasgada e músculos a mostra salvando sua garota...


Eu achei bem tedioso, continua contando com uma boa dose de violência, um pouco de humor e bons efeitos especiais, mas bem dizer é a mesma historia e eu vi um depois do outro, o que contribuiu bastante para meu tédio, fora que é um pouco mais longo.


A trilha sonora não conta com a musica tema original, mas conta com boas bandas, Dead Can Dance, The Cult, The Smiths... Não achei todas as musicas combinaram, mas nada prejudicou.

Nota: 4

Se não viu o primeiro, ou se faz tempo que viu, pode ser que se divirta mais com esse. Só estou dando essa nota baixa, porque achei muito igual ao original. Para: ver com alguns meses no mínimo de diferença com o primeiro.

 *Foi o segundo filme da Ásia Argento (filha do Dario Argento) ela é a menina Ingrid Haller.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário