Páginas

segunda-feira, outubro 29, 2012

Critters Especial

Especial sobre os três primeiros filmes da franquia Critters (Criaturas)

Leia Mais...

Critters (Criaturas)


Diretor: Stephen Herek
Ano: 1986
Roteirista: Stephen Herek, Domonic Muir, Don Opper)
Gênero: Horror, Comedia

Uma raça alienígena de ferozes e famintos seres peludos e cheios de dentes vem parar na Terra e dois caçadores de recompensas tentam acabar com eles...


Não é um filme assustador, foi feito para pegar um publico mais novo e comigo ao menos deu certo, porque sempre que passava na tv eu assistia.

Os efeitos especiais são bons/toleráveis, as atuações são boas para o que se propõe, mas a direção não funciona muito bem com varias cenas desnecessárias, o roteiro não tem nada de mais, os Critters estão sendo levados para um asteróide prisão quando conseguem escapar e fugir caindo no Kansas, em uma fazenda de uma família... O personagem principal é uma criança que tem amizade com um alcoólatra paranóico que acredita que foi abduzido e o hobby do menino é fazer bombas caseiras com seu amigo adulto é, pois é duvido que hoje em dia sairia do papel...

Nota:

Se você (presumindo que não seja uma criança) nunca viu provavelmente vai ter uma sensação de ‘’gremlins’’ e provavelmente não vai achar lá grandes coisas. Eu vi quando criança e achava demais, agora adulto me entreteve, mas não da pra negar que parte dessa diversão foi por nostalgia.

 

 Critters 2 (Criaturas 2)


Diretor: Mick Garris
Ano: 1988
Roteirista: David Twohy, Mick Garris
Gênero: Horror, Comedia

Ovos estavam escondidos no celeiro da propriedade abandonada do primeiro filme (esqueci o nome da família) e eles agora dois anos depois foram vendidos para ‘’a caçada dos ovos’’ na páscoa...


É o filme que mais tem criaturas é mais voltado para o humor também, o garoto principal volta assim como os caçadores de recompensa.

Temos menos efeitos especiais com mortes, às naves e tal, mas a quantidade de explosões é enorme, mas não são muito bem feitas da pra ver claramente onde tem corte. Atuações boas (para o que se propõe) a direção é bem ‘’Michael Bay’’ joga umas cenas ‘’super fodas’’, mas que não tem grande utilidade, como a morte do xerife vestido de coelho entrando na igreja...

Nota: 6

 É bem mais trash que o original, principalmente pelo humor que beira o pastelão, mas é o que eu mais gosto justamente por ser mais trash, também vale por quebrar o estereotipo do ‘’punk valentão’’ com um punk valentão, mas ainda assim gente boa, e a Liane Curtis eu acho charmosa.

 

 Critters 3


Diretor: Kristine Peterson
Ano: 1991
Roteirista: Rupert harvey, Barry Opper, David J. Schow
Gênero: Horror, Comedia

As ultimas criaturas sobreviventes conseguem chegar a um prédio em Los Angeles...


Apenas o personagem Carlie volta, alem da idéia ‘’puxa sobrou mais alguns’’ reaproveitada na ultima continuação, esse filme também saiu com um gancho direto para o quarto filme (tenho quase certeza que foram gravados ao mesmo tempo). Até mesmo as criaturas acabaram mudando ficando muito mais ‘’gremlins’’ e consideravelmente estúpidas.

Atuações boas (para o que se propõe isso é muito importante) com destaque para os personagens secundários, poucos efeitos especiais e as criaturas parecem serem um pouco piores (no sentido de aparência mal feita) do que nos primeiros filmes. O roteiro tem furos o maior é o Charlie falando que tudo começou em oitenta e quatro e depois um senhor fala as datas certas de lançamento dos filmes oitenta e seis e oitenta e oito, citando os casos que saíram em tablóides da época, alem disso é um roteiro chato que eu nem vou me dar o trabalho de falar, mas tirando a parte do Charlie e o fato de serem Criaturas o filme não tem nada dos antigos.

Nota: 4

Não é tãaao ruim e olha que esse eu não gosto e nem vi quando criança pra ter o fator saudosismo, tem umas cenas muito pastelão com direito a torta na cara, mas vale lembrar que só realçaram o caminho que estavam seguindo, mais focado para comedia e tal. Mas em todo caso não faz falta, mesmo para mim que gosto da franquia.

 *Foi um ou o primeiro filme que o Leonardo DiCaprio atuou. (O que não é lá muito surpreendente, já que vários atores famosos começaram fazendo porcaria, coloquei aqui apenas por curiosidade).

 

Faltou o Critters 4, mas esse eu nunca vi e pelo visto continuarei assim já que não achei. A franquia Critters não é essencial, não é incrível e nem nada do tipo, mas é divertido, se estiver de bobeira e achar passando na tv vale dar uma chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário