Páginas

sexta-feira, setembro 21, 2012

Lifeforce (Força Sinistra)


Diretor: Tobe Hooper
Ano: 1985
Roteirista: Dan O’Bannon, Don Jakoby inspirados no livro de Colin Wilson
Gênero: Ficção Cientifica, Horror

Uma nave espacial acaba trazendo para a Terra seres que tem a forma de humanos, mas se alimentam da ‘’energia da vida’’.

Leia Mais...


Sinopse de merda, mas vamos em frente.

Têm boas atuações, os efeitos especiais são bons para época de modo geral e os efeitos das vitimas são bons mesmos pros padrões atuais e a trilha sonora não chama muito a atenção.

A direção é boa consegue espremer acredito que pelo menos um mês de acontecimentos em um filme de duas horas e tenta manter um clima de mistério, inclusive lembrando bastante às ficções da década de cinqüenta, pelo andamento mais lento, não se baseando tanto nos efeitos especiais. Lifeforce é também um filme ‘’pretensioso’’ já que destrói Londres, claro que ta longe de ter incríveis cenas de destruição, mas fizeram bem com os recursos que tinham em mãos.

O problema do filme é no roteiro. Não tem erros (nada que estrague) só que a idéia bruta é ruim, foi inspirado no livro ‘’Space Vampires’’ a ideia é que esses seres do espaço são uma raça que se alimenta da energia de outros seres vivos, pode ser que a ideia não seja tão ruim assim, mas é algo que não me agrada muito, e nem é essa coisa de ‘’vampiro espiritual’’, mas é que a historia acaba forçando um pouco mais nesse tema, dizendo que essa raça alienígena já visitou a terra e deu origem aos mitos de vampiro, e o único método de matar eles é com ferro enfiado um pouco á baixo do coração ‘’no chakra (ou algo do tipo) da vida’’... É o tipo de coisa que se eu não me obriga-se a ver até o final para escrever a analise, teria largado...

Só que o filme é bem feito tem umas idéias legais o lance do astronauta com a ‘’vampira’’ meio que da de entender uma simbologia de coração partido, Londres ‘’contaminada’’ pareceu filme de zumbi atual, com um monte de gente correndo em uma puta confusão, a Mathilda May tava no auge da forma e aparece nua praticamente o filme todo (uhuuu!) só que essa coisa de vampiro espacial me faz broxar e eu não consegui me importar com o rumo dos personagens ou querer saber o que ia acontecer depois.

O filme também não tem um final, quer dizer não tem nada que indica o que aconteceu é meio ‘’ta e ae? Acabou, só!?’’, que somado a minha reação com a idéia bruta do roteiro, fazem com que a nota seja algo bem difícil de se chegar a uma conclusão.

Nota: 5

É ‘’bom’’ é bem feito e tal, mas eu não gostei e não sei se é coisa minha de achar a ideia uma merda e não conseguir me importar com o resto por causa disso ou se o negocio é ruim mesmo, apesar de ser bem feito. A nota 5 fica em respeito às coisas boas que o filme teve.

Para: Se a idéia não te incomodar... *para: Assistir e me falar se é ruim mesmo ou eu que to com frescura

Nenhum comentário:

Postar um comentário