Páginas

sábado, setembro 15, 2012

Megamind (Megamente)


Diretor: Tom McGrath
Ano: 2010
Roteirista: Alan J. Schoolcraft, Brent Simons
Gênero: Comedia, Animação, Aventura

Um super-vilão consegue derrotar seu arque-inimigo e com isso o propósito de sua vida, sem ter contra quem o enfrentar.

Leia Mais...


Eu achei que seria apenas mais uma animaçãozinha engraçadinha sem nada de mais e por isso demorei a assistir.

A animação é bem caricaturizada e o filme conta com efeitos em 3D, apesar de ter cenas de coisas vindo em direção a tela, elas são bem trabalhadas e não é um problema (no meu caso que não tenho equipamento em 3D) passando em sua maioria despercebida devido à direção, que conseguiu fazer boas cenas de ação.

Vi dublado, a única coisa chata é a maioria das vozes serem reconhecidas demais, o meu grande problema com a dublagem brasileira é que parece que só existe um pequeno grupo de dubladores que dublam tudo ou é um grande grupo que consegue fazer as mesmas vozes em todos os trabalhos, o que até faz mais sentido por que reconheço vozes do tempo de criança vendo desenho (vinte e tantos anos com os mesmos dubladores na ativa é estranho), claro que entendo pegar o Thiago Lacerda para dublar o herói de queixo quadradão e ser fácil de reconhecer que é ele dublando, mas como falei o resto das vozes acaba sendo ‘’voz de todo mundo’’, você ouve a voz e ao invés de fazer uma ligação com um ator, faz com milhares de outros personagens e isso pra mim acaba sendo frustrante. De qualquer forma, não tem nada na dublagem brasileira que seja realmente ruim, inclusive tem um ou outro abrasileiramento aqui e ali que até ficaram engraçados (nível ‘’a eu sou toguro’’ do desenho ‘’ yu hakusho’’ se nunca viu joga isso no youtube).

O roteiro é legal por explorar a visão do vilão que consegue ter bastante carisma e uma trajetória inversa de tradicionais clichês.

A trilha sonora se encaixa muito bem e apesar de um grande uso de musica elas fazem sentido no roteiro, ou talvez seja por serem mais rock e tenham me agradado mais, com Ozzy, AC/DC e outras bandas de sucesso alem de uma ótima trilha sonora instrumental composta por Hans Zimmer e Lorne Balfe.

Não é incrivelmente engraçado apesar de ter seus momentos, mas diverte.

Nota: 7

O conjunto da obra é solido, não é um filme que tenha um ponto incrível, mas juntando todos os elementos faz com que seja um desenho divertido e acabou sendo bem melhor do que eu esperava. (Até porque tava achando que ia ser chatão igual ‘’Meu malvado favorito’’ que acho que teve um lançamento próximo).

Para: Relembrar do ‘’O Cabeção’’.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário