Páginas

sábado, setembro 22, 2012

Bullitt


Diretor: Peter Yates
Ano: 1968
Roteirista: Alan Trustman, Harry Kleiner, inspirado no livro Mute Witnesse de Robert L. Pike
Gênero: Policial, Ação

Sobre a busca do policial Bullitt (Steve McQueen) de quem está por trás de um assassinato a uma testemunha.

Leia Mais...


Se você nunca viu, mas reconhece o nome provavelmente deve ter escutado coisas boas, pelo menos comigo foi assim, tanto que foi minha motivação.

Tem um andamento bem lento quase parando e um monte de cenas que não são necessárias, mas são comuns para os filmes dessa época e talvez até mesmo as cenas tenham alguma função e eu que falhei em perceber, de qualquer forma isso faz com que o filme seja cansativo como um todo, o que prejudica o roteiro que é interessante, mostrando a investigação do policial e ele tendo que lidar com seus superiores.

Mas deixa de lado muita coisa, principalmente em relação com as personalidades dos personagens precisando bastante esforço para interpretar ‘’qual é’’ a deles.

As atuações são boas, a trilha sonora é ótima, assim como os efeitos especiais que só pecam pela cor do sangue e a forma estranha que a testemunha se joga ao tomar um tiro.

O que mais marca e chama a atenção sem duvida alguma é a perseguição de carro com um Dodge Charger e um Ford Mustang que é de tirar o fôlego ainda mais por não ter CG, não é uma perseguição nos moldes de Hollywood, mas uma perseguição nos moldes de uma corrida, que a habilidade do piloto e o rosnado dos motores são muito mais levados em conta do que o trabalho de edição e uma musica empolgante, e por isso pode não ter um efeito tão impactante para todo mundo.

Nota: 7

É um bom filme, foi feito em outra época pra outro publico, mas hoje em dia ainda tem seu valor, mas não é tão incrível quanto dizem por ai. A trama é interessante, mas sofre pelo andamento e direção. Lembrando que interpretações sobre as cenas são interessantes, mas não significam que estão corretas.

Para: Aprender como se faz perseguição de carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário