Páginas

sábado, agosto 25, 2012

Super 8


Diretor: J.J. Abrams
Ano: 2011
Roteirista: J.J. Abrams
Gênero: Ficção cientifica, Drama, Suspense

Grupo de crianças no final dos anos oitenta enquanto faziam um filme amador vivenciam um terrível acidente de trem e descobrem que algo muito maior...

Leia Mais...

TAM TAM TAAAAAM.


Quando saiu era ‘’típico J.J. Abrams’’ pelo menos ao que diz respeito o trailer, cheio de mistério. Eu teria evitado assistir se não tivesse ouvido coisas boas e principalmente se o seriado FRINGE não tivesse me dando alegrias (tem muita coisa que não gosto, mas ainda assim...).

No começo do filme é só sobre as crianças fazendo o filme de zumbis amador, o grupo lembra outros grupos de crianças de filmes que marcaram minha infância (Os Goonies, Monster Squad) sendo composto em sua maioria por garotos e cada um com seu arquétipo, o doidinho, o mandão, o heroizinho e tal, e todo mundo se dando bem, até que uma garota começa a fazer parte (o que também lembra outros filmes) criando um pouco de desentendimento, eles presenciam um estranho acidente com um trem (que é dureza de engolir como acontece), e ai gira em torno de um mistério envolvendo uma criatura (que também lembra demais outros filmes).

Mesmo tentando levar para o lado ‘’uma grande homenagem’’ de vários outros filmes, inclusive o filme de zumbis que eles estão fazendo tem referencias ao Romero com o nome da fabrica ‘’Romero Industries’’, me fez ir perdendo a vontade de continuar assistindo à medida que o filme progredia, por ficar cada vez mais bobinho, não de um jeito cafona, mas bobinho de infantil mesmo e ao invés de me tirar um ‘’nhooo’’ me tirou um ‘’a sifude’’. O que achei interessante no roteiro foi à parte das crianças, apesar de cenas incrivelmente forçadas eles realmente agem como crianças, mas como citei é no mesmo estilo do Os Goonies e Monster Squad e tantos outros, com as crianças não compreendendo muito bem a grandeza da coisa e em algumas partes acabando por ser engraçadas suas atitudes, o resto que seria para dar profundeza pros personagens acabou é tirando minha atenção por ser realmente um roteiro infantil de tanta besteirinha ‘’emocionante’’ e com uma ‘’pureza’’ que hoje em dia e pelo nível do filme me pareceu muito artificial e quero deixar claro que deixei de lado todos os furos do roteiro e as cenas mais forçadas, o meu problema é o drama superficial do roteiro.

A direção faz seu trabalho, a cena do trem é boa é forçada, mas é uma cena bem legal e pra mim foi o único momento de destaque, o resto segue a linha do roteiro que foi broxando à medida que continuava e durante boa parte do filme faz misteriozinho com o monstro (sim, isso mesmo que você imagina, fica mostrando só de relance).

As atuações são boas, na parte infantil, na parte adulta parecem sem vida.


Os efeitos especiais são medianos, apesar de bons no dia do lançamento, já se passaram alguns meses e já não tem o mesmo efeito.

Nota: 4

Eu estava com um pé atrás, o começo foi interessante me animou e até empolgou, mas depois foi caindo, caindo, caindo... É bem feito, caso você não ficar se lembrando de vários outros filmes enquanto assiste provavelmente vai achar mais interessante. E sinceramente achei mais interessante o filme amador de zumbis do que o ‘’serio’’.

Para: SPOILERS ver uma versão modernizada (apesar de ambientada em 79) do E.T. O Extraterrestre FIM DOS SPOILERS



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário