Páginas

sexta-feira, agosto 31, 2012

Shooter (Atirador)


Diretor: Antoine Fuqua
Ano: 2007
Roteirista: Jonathan Lemkin, baseado no livro de Stephen Hunter
Gênero: Ação, Suspense

Um atirador de elite vivendo em exílio é chamado pelo governo para analisar e prevenir uma tentativa de assassinato contra o presidente, mas é traído e usado como bode expiatório e agora precisa acabar com os verdadeiros culpados...

Leia Mais...

Tam TAM taaam

Não parece grande coisa, o próprio roteiro tem muitas partes que se você pensar muito não bate muito bem, mas é um ótimo filme.

As atuações são boas em sua maioria, Mark Wahlberg convence no papel de Bob Lee Swagger (o atirador) assim como Michael Peña como Nick Memphis um agente do FBI recém saído da academia e tem também o Danny Glover (Issac Johnson) uma figura engravatada que dá às ordens, o único problema é com a Kate Mara (Sarah Fenn) que não atua muito bem, e pra mim se tornou um problema maior, porque ultimamente ela tem estado em tudo que eu assisto de filmes a seriados, não agüento mais ver ela! Sim tem haver com a analise, estou dizendo esse meu motivo relativamente fútil, que pode ter influenciado em eu não ter gostado da atuação dela nesse filme, mas de qualquer forma pra mim ‘’olhos arregalados’’ não é atuação. E sim também a acho gostosinha, mas isso também não quer dizer nada.

O roteiro é bom, apesar de terem pontos que deixam a desejar caso você pense muito a respeito, algumas coisas exigem certa força do espectador ou que você não analise muito a fundo, mas foi mais devido a uma escolha de focar mais na ação do que nos detalhes e os pontos mais fracos são justamente próximos ao final, que da para entender a escolha, até porque o filme tem umas duas horas e não tem muito sentido darem tempo para explicações detalhadas. Mas os personagens são bem construídos, o cenário do filme é interessante com uma bela conspiração e os ‘’vilões’’ são vilões clássicos, com argumentos de sobra para justificar suas ações.

Os efeitos especiais me surpreenderam, pela quantidade, tem dois helicópteros caindo, tem um monte de explosões, sangue, os tiros do atirador estourando membros dos inimigos e eu nunca tinha ouvido falar desse filme antes, são bons efeitos os de tiro são em computação gráfica, mas acontecem bem rapidamente, o suficiente para você ter a surpresa do efeito, mas não tanto para notar que é computação (se não for chato pra cassete, igual a mim que fica reparando).

A direção é boa, mantém o clima de mistério da conspiração, a tensão do atirador sendo perseguido e consegue fazer que as cenas de ‘’sniper’’ sejam empolgantes (nada de ficar mostrando o cara lá com o rifle imóvel por horas), uma coisa que gostei é que não também não perde tempo com bobagens, por exemplo, daria para encaixar uma cena de sexo ‘’enchendo lingüiça’’ e não teve, mostrou um clima e cortou apenas dando a entender que rolou o mesmo para uma cena mais violenta de estupro. E não foi para não ter violência, como falei antes tem tiros explodindo cabeça e bastante sangue, foi por não acrescentaram nada pro filme mesmo.

Nota: 8

Parece que vai ser uma porcaria de ação genérica, mas é bom filme e empolga.

Para: ver que dá para fazer um filme do Justiceiro (lá da Marvel) descente, mesmo o filme não tendo nada haver com o personagem de quadrinhos.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário