Páginas

sábado, junho 23, 2012

Wind Chill (Estrada Maldita)


Diretor: Gregory Jacobs
Ano: 2007
Roteirista: Joe Gangemi, Steven Katz
Gênero: Drama, Horror, Suspense

Dois universitários viajando para passar as férias de fim de ano juntos com suas famílias, sofrem um acidente em uma estrada deserta e uma nevasca está por vir...

Leia Mais...

O principal problema a meu ver é que não é um filme de terror, no trailer passa uma falsa imagem da mesma forma que a sinopse oficial e a idéia principal do filme, já que traz um elemento sobrenatural.

Esse elemento sobrenatural é justamente a coisa mais fraca no filme, a idéia do casal preso no carro com uma nevasca já daria um drama com elementos de suspense, aceitável. Mas quiseram na realidade fazer uma abordagem nova de um tema batido, só que usam vários elementos e a própria historia paralela do elemento sobrenatural é bem manjada e cansativa.

As atuações são boas, ainda mais que os personagens principais não têm nem nome, sendo creditados como ‘’boy’’ e ‘’girl’’, a direção e o roteiro diverte e me manteve interessando em boa parte do filme, mesmo o final previsível e o romance obvio.

A trilha sonora é composta em sua maioria com musicas natalinas, mas as musicas instrumentais são boas, é engraçado que tem uma musica que ‘’avisa’’ tocando no radio quando o ‘’vilão’’ vai aparecer só que só tem essa função no roteiro, não mostra qual a ligação da musica com nada apenas que toca avisando quando o cara vai chegar.

Os efeitos especiais são ruins, lembram bastante esses efeitos que tem em seriados de super-heróis com uma computação gráfica que deixa a desejar. Fora que varias cenas foram gravadas de dia com iluminação boa e escureceram tudo no computador, ai fica um desses filmes ‘’escuro pra cassete’’ que você ou não enxerga nada nas cenas escuras ou fica com dor na vista por ter aumentado o brilho da tv ao ver as cenas de dia.

SPOILERS

O elemento sobrenatural, não chega a ser um spoiler pesado, mas achei melhor por aqui já que minha experiência com o filme foi sem saber do que se tratava.

São fantasmas, o rapaz (Ashton Holmes) arma um esquema para poder se aproximar da garota (Emily Blunt) que é dar uma carona de seis horas até sua cidade natal, quando resolve pegar um atalho que leva a um lugar que tem uma vista linda. Esse atalho é na estrada 606 (olha só que criatividade) que sabe-se lá porque faz com que, quem morra lá fique repetindo sua própria morte, menos o fantasma ‘’vilão’’ que parece ter controle do que faz. Essa é a pior parte do filme, não pela falta de resposta, mas por ser chato mesmo é um tema bem batido e usam tudo que já foi usado antes, também é chato pela falta de terror (apesar das tentativas) que se tivesse uma abordagem que não tentasse ser inteligente, poderia ter um resultado melhor.

FIM dos SPOILERS


Nota: 6

É legalzinho, eu achei uma merda à parte sobrenatural, mas é um filme bacaninha, só que poderia ser bem melhor. E que fique claro que não tem nada de ‘’terror’’.

Para: Passar o tempo vendo na tv.


SPOILERS Sobre o final (ou melhor, só vão fazer sentido caso tenha visto o filme)

Serio, poderia ser a mesma idéia e até explorar de uma forma mais ‘’boba’’ ainda, que seria o rapaz fantasma conseguindo salvar a garota do misterioso fantasma malvado (pois virou um fantasma ai conseguira parar o vilão em algum momento critico para a mocinha fugir), tirando as outras mortes e a parte dos padres e poderia tirar até a origem do policial, que não traz nada pro roteiro. Ia ficar mais clichê, mais manjado, mas vai me dizer que o romancezinho dos dois, junto com o relacionamento desajeitado deles não foi à melhor e mais interessante parte?

Ou então que fizesse a porra da parte dos fantasmas como fantasmas do mal mesmo, ou então com fantasma mimimi em busca de paz, sei lá ou preto ou branco que esses filmes ‘’cinzas’’ que ficam em cima do muro são uma bosta.

FIM DOS SPOILERS


Nenhum comentário:

Postar um comentário