Páginas

sexta-feira, junho 29, 2012

Planet 51 (Planeta 51)


Diretor: Jorge Blanco, Javier Abad
Ano: 2009
Roteirista: Joe Stillman
Gênero: Animação, Aventura, Comedia

O planeta 51 tem um aspecto bem parecido com a Terra nos anos 50, tirando o fato principal das pessoas serem verdes e possuírem antenas e a vida dos moradores desse planeta está prestes a mudar para sempre com a aparição de um alienígena!

Leia Mais...


Planeta 51 tem uma animação razoável, nada que surpreenda ou incríveis efeitos 3D, alias nem é em terceira dimensão, apesar de ser todo em computação gráfica.

É uma homenagem sobre os filmes de ficção antigos, porem em vários momentos tenta demais ser engraçado, ai você entende a referencia, entende a tentativa de piada, mas não acha graça no máximo um sorriso pela tentativa ou por ter entendido. Cena do E.T., a base 9, o ‘’cachorrinho’’ Alien e a cena final remetente ao primeiro Alien e mais um monte de outros filmes, eu gosto desse tipo de ficção, principalmente os filmes antigos com todos seus defeitos especiais, e por isso mesmo não ter achado muito engraçado, acabou me divertindo.

A historia foca em um grupo de jovens que gostam de ficção, quadrinhos e o filme preferido é sobre uma invasão alienígena, eis então que um astronauta humano vem a esse planeta, com uma idéia bruta bem parecida com o E.T. os jovens acabam ajudando o estranho a voltar para sua nave, enfrentando o exercito, os personagens são bem padrões do gênero, um general carrancudo, um cientista maluco, o jovem principal que queria largar de lado o hobby porque está tentando ‘’virar adulto’’, o amigo que não liga e prefere continuar nerdão a garota especial (não referente a Lost =P)... A única coisa que sai um pouco é o astronauta, que é meio ‘’Jhonny Bravo’’ inclusive tendo uma frase que é mais ou menos ‘’era só para vir aqui botar uma bandeira, voltar e participar do Teen Awards e estampar umas capas de revista como herói!’’.

A trilha sonora usa musicas dos anos 50 em sua maioria, e tirando as musicas instrumentais, uma versão moderna da ‘’Lollipop’’ a única musica que sai do padrão é ‘’Macarena’’ e que rende uma piadinha cretina, mas que na hora me rendeu um ‘’ráaaaa’’ apontando pra tela.

As dublagens em inglês contam com The Rock, Seann William Scott, Jéssica Biel, Gary Oldman, Justin Long entre outros dubladores, fazem seu papel.

Planet 51, falha na comedia e os personagens mais engraçados e divertidos são o cachorro Alien e o robozinho Rover, que eram pra serem secundários, não que chega ser um defeito do filme até porque a grande maioria dessas animações acabam usando esse artifício e é até proposital, no caso desse filme chegaram a dar um pouco mais de destaque o que eu achei um acerto. Como aventura pode agradar, mesmo com o roteiro clichê, mas não tem nada de memorável.
Como eu não ouvi muita propaganda, imagino que o filme tenha saído com uma proposta de ser apenas um filme divertido e não uma grande obra marcante, como muitas animações tentam atualmente. Se realmente foi essa idéia ele cumpre seu papel entretendo por noventa e um minutos.

Nota: 6

Eu me diverti um pouco mais por ter achado divertido brincar de ‘’reconhecer a referencia’’, mas em todo caso ainda é um filme bacaninha, só que não tem nada de mais.

Para: Caso passar na tv e você estiver de bobeira ele entretém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário