Páginas

sexta-feira, junho 15, 2012

Dinner for Schmucks (Um Jantar para Idiotas)



Diretor: Jay Roach
Ano: 2010
Roteirista: David Guion, Michael Handelman,
Gênero: Comedia.

Tim (Paul Rudd) para tentar ganhar uma promoção em seu trabalho precisa encontrar um idiota para um jantar em que seus colegas possam tirar sarro dele... E ele encontra.

Leia Mais...


Sinopse e resumo tão ridícula, que talvez eu consiga um emprego escrevendo para jornais sobre cinema =P



É um remake ou inspirado sei lá de um filme Frances chamado ‘’Le dîner de cons’’ de 98, que eu não vi e nem sabia que existia e também não tenho interesse em ver.

Steve Carell é o idiota Barry, é um personagem padrão do ator (não estou falando de forma pejorativa, Bruce Willis e Angelina Jolie também só fazem um tipo de personagem e não deixa de ser legal) caretas, diálogos absurdos e um perdedor esquisitão solitário, mas boa pessoa. O personagem do Paul Rudd também lembra bastante o que ele costuma fazer, tem o Ron Livingston com um personagem que não aparece muito, Zach Galifianakis, Lucy Punch (que eu acho engraçada) e Chris O’Dowd em um papel pequeno apenas no final que pra mim foi à parte mais engraçada do filme.

O humor é meio clichê, mas tem algumas boas sacadas, Barry da muita raiva, mas acho que a cena do celular resume bem o personagem, que não pensa direito, mas é bem intencionado deixando recados no celular de seu amigo avisando que ele esqueceu o celular... (não é bem assim a cena, mas só para ilustrar). E muitas vezes ele acaba sendo engraçado por dar raiva de tão idiota e inocente, só que as partes mais engraçadas ficam quase todas com o os personagens que só fazem pontas, um ventríloquo, uma médium que fala com animais, a ajudante de Tim...

O andamento é bom, não exageram no drama, sim tem o drama do perdedor solitário, o herói que se redime e acaba conquistando a garota... E bom não tenho muito que falar nessa analise, olhando o elenco, a capinha e tendo em mente que é uma comedia eu acredito que vocês já sabem o que esperar e não vão ficar querendo algo profundo ou marcante, sendo a única questão, é se é engraçado ou não.

Nota: 6

Para o gênero. É um bom elenco, cada um atua bem a sua maneira e não tem nada de realmente diferente, cada um desses atores fazem papeis que lembram outros papeis que já fizeram. Como é uma comedia por comedia, tem a lição de moral, tem o romance, não da para esperar algo maior. Eu gostaria que fosse diferente, mas não estava esperando nada por ser um gênero de filme que é feito para entreter naquele momento e depois esquecer, mas eu achei graça em varias partes e não é um filme que não vejo possibilidade de fazer diferente ou mais engraçado/divertido, o terreno não é muito fértil para sair algo melhor do que foi feito.

Para: Já viu mais de um filme com algum desses atores? Então já sabe o que esperar se gostou dos filmes assiste, se não passa longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário