Páginas

sábado, junho 16, 2012

Robin Hood



Diretor: Ridley Scott
ano: 2010
Roteirista: Brian Helgeland, Ethan Reiff, Cirys Voris
Gênero: Ação, Aventura.

O inicio da lenda de Robin Hood visto de uma forma diferente.

Leia Mais...

Quando vi o trailer pensei comigo ‘’mai num vô vê saporra nunca!’’ porque o trailer parecia ser dirigido pelo Michael Bay cheio de explosões e chamas altas, homens barbudos ‘’másculos’’ gritando... E o background do filme é que foi utilizado pesquisas de historiadores, que ia ser o filme mais realista do ladrão arqueiro e eu pensando comigo ‘’ahãaaam’’. Mas o amigo Ferrark me falou que não era ruim e que o trailer não condizia com o filme, então resolvi dar uma chance...

Realmente o trailer dá a entender um filme completamente diferente, no entanto se esse é ‘’realista’’ histórico o Senhor dos Anéis deve ser também! É um histórico Hollywoodiano, belas mulheres, costumes menos agressivos do que realmente eram e por ai vai como já falei aqui algumas vezes eu prefiro esse aspecto embelezado, senão iria assistir documentários.

O filme tem seu mérito por não abordar a parte que todo mundo já conhece que é o Robin Hood (Russell Crowe) e seu grupo confrontando o xerife e por não sair completamente da idéia, mostrando o começo e o que levou o grupo a ser formado. É um roteiro bem maior do que se espera e repleto de batalhas, incluindo batalhas campais, Robin usa seu arco e também espadas.

Mas é um roteiro bobinho, principalmente ao que diz respeito da Marion (Cate Blanchette) que é um par romântico típico ‘’começa com desdém, se solta e finalmente fica com o herói’’ alem de ser nobre, mas humilde e guerreira (se alguém achar uma assim me manda).


As atuações são boas, nada de espetacular e principalmente porque não teve nada que exigisse muito, com todo mundo agindo naturalmente em qualquer situação, ‘’meu filho morreu há chato estou triste more comigo rapaz e finja ser ele se dormindo com minha nora’’.  Sim eu sei que essa parte tem sentido por causa das terras e tal, mas a naturalidade da cena foi engraçada vai.

A direção, huuum da um ritmo bom para o filme, mas não tem nada de incrível é uma aventura divertida com algumas partes engraçadinhas (não piadas), e as cenas de batalhas são legais, mas não é nada que surpreenda ou que seja realmente diferente.

Achei que o filme foi muito longo também, pelo clima leve divertido acabou me cansando perto do final, até porque a batalha final não é lá muito boa, incluindo a tradicional cena ‘’o cara mais foda do outro grupo abriu a guarda para ter um momento dramático! Não vamos atacar!’’.

Nota: 6

É legal, é divertido, não tem nada de mais e entretém, mas poderia ser um pouco mais curto, porque no final ao invés de achar interessante que o filme foi apenas o inicio da lenda, eu já não estava me importando mais.

Para: ver um arqueiro parrudo

Um comentário: