Páginas

sexta-feira, junho 08, 2012

2001 Maniacs (2001 Maniacos)


Diretor: Tim Sullivan
Ano: 2005
Roteirista: Chris Kobin, Tim Sullivan
Gênero: Comedia, Horror

Jovens saindo para o ‘’Spring Break’’ (seria algo do tipo férias de verão) acabam indo parar em uma pequena cidade na Geórgia com seus dois mil e um, habitantes sulistas...

Leia Mais...

É um filme de ‘’baixo’’ orçamento, do começo ao fim não tem pretensão alguma de ser o filme mais assustador, ou mais divertido, ou mais fodão, ou qualquer coisa do gênero, ao ver o filme fica obvio isso e mais obvio ainda é que nem tentam, mas calma! Eles não tentam ser O melhor filme, e eles também não tentam ser o filme mais maneiro de todos se apegando apenas a um monte de elementos que sozinhos são legais e achando que só isso basta, eles simplesmente tentam apenas ser um filme divertido... E conseguem.


Caso você conheça os filmes da Troma, 2001 Maniacs seria um filme da Troma caso ela tivesse grana, e olha que o 2001 Maniacs tem baixo orçamento... Tem vários elementos bacanas por si só, mas tem a consciência que não basta simplesmente jogar eles soltos a esmo, o roteiro é bem simples, mas é executado de forma satisfatória.

É um filme difícil de fazer analise, ou melhor, é difícil por a opinião na Internet... Huum como explicarei? Talvez alguns de vocês tenham assistido o Cabin Fever (A Cabana do Medo, estréia do Eli Roth e tal...) é um filme que eu gosto bastante, tenho o dvd original bonitinho e muito orgulho disso, tenho plena consciência que é uma porcaria, mas acho uma porcaria bem divertida, mas sempre que comento a respeito, acabo tendo que esquivar de algumas pedras, porque as pessoas parecem levar esse filme muito a serio, o ‘’Drag Me to Hell’’ (Arraste-me para o Inferno) ou mesmo o Evil Dead 2 (A Morte do Demônio – Uma noite Alucinante 2) que pra mim são comedias de terror (que fique claro adoro ambos), mas para muitos são obras de terror serias, e bem eu não consigo entender como alguém pode gostar de ambos achando que são realmente filmes sérios, até porque as cenas com zumbis dançando acho que cortaria um pouco o clima... Mas deixando de divagar, o ponto é que muita gente acaba levando a serio, certos tipos de filme que pra mim pelo menos não tem essa pretensão, e por esperar algo melhor acabam se decepcionando.

Voltando a analise o filme conta com efeitos especiais bastante satisfatórios, misturando maquiagem e computação gráfica, da para notar aonde é computação gráfica, mas não é mal feito. As atuações são aceitáveis, os jovens são bem clichê e deixam a desejar, mas o Robert Englund acaba sendo o personagem principal ofuscando a má atuação dos outros em volta, não que seja um personagem incrível, é um caipira porra loca, mas assim como nos ‘’Nightmare on Elm Street’’ (A hora do pesadelo) é impossível não achar ele simpático e divertido, mesmo matando todo mundo... E souberam usar ele, dando bastante destaque. As atrizes em sua maioria são bem ruinzinhas, mas praticamente todas fazem cenas com nudismo, o que acaba desviando a atenção.

A idéia do roteiro é que essa cidade sulista está se vingando do norte (Guerra Civil Americana e tal, para mais detalhes vai estudar porra!) celebrando anualmente uma data especifica com ‘’yankes’’ para o jantar (servidos no jantar) SPOILER tem uma surpresa no final, mas como falei já algumas vezes, não é para ser levado a serio, a surpresa não vai ‘’explodir sua mente’’, mas acaba dando um toque a mais para o filme SPOILER.

A trilha sonora rouba a cena em varias partes, felizmente é empregada ao roteiro de uma forma satisfatória, a maioria das musicas são de dois caipiras com violão e banjo, porem eles não ficam aparecendo em todos os lugares ao mesmo tempo.

A direção é boa, o roteiro apesar de fraco é consistente e amarra bem as mortes, as maluquices e as garotas com seios de fora.

Nota: 7

Lembrando, não é um filme serio e eu gosto do gênero. Divertiu-me.

Para: Quem gostou de Cabin Fever, quem gosta de filmes da Troma, ouvir gente reclamando porque deu nota alta =D

*Era para ter saído uma continuação com o nome 2002 Maniacs: Beverly Hellbillies, em 2007, mas não saiu... No lugar veio 2001 Maniacs: Field of Screams em 2010, que pelo que andei vendo das nas noticias o roteiro é completamente diferente, assim como os atores (não tem o Robert apesar do personagem voltar) e aparentemente a qualidade também é bem inferior, mas eu não assisti só vi o trailer, logo meu comentário é irrelevante.

http://youtu.be/dwMXQ-04g9g

Nenhum comentário:

Postar um comentário