Páginas

sexta-feira, março 23, 2012

Fright Night (A Hora do Espanto) REMAKE



Diretor: Craig Gillespie
Ano: 2011
Roteirista: Marti Noxon, inspirado no filme de Tom Holland
Gênero: Horror, Comedia

Um jovem descobre que seu vizinho é um vampiro.

Leia Mais...

E juntos aprontam altas confuso... Opa, filme errado...

Eu sinceramente não lembro do original, quando ouvi falar do remake inclusive achava que era outro filme, não tive interesse pelo fato de ser um remake e só acabei vendo porque um amigo comentou que tinha sido lançado e eu li que tinha a linda Imogen Poots. Então minha analise não vai ser comparando com o original e sim como sendo algo ‘’novo’’.

A idéia é de o filme ser uma comedia com horror, com um andamento de aventura e realmente da uma sensação parecida com os filmes nesse gênero dos anos oitenta. Mas tem um roteiro despojado demais.

Não vou ficar reclamando sobre o fato do vampiro beber cerveja e gostar de maçã, afinal é um vampiro e não da para ser ‘’errado’’ (infelizmente incluindo vampiros que brilham no sol), o meu problema foi com o protagonista Charley (Anton Yelchin), ele é um rapaz ‘’ex.nerd’’ que conseguiu arrumar uma namorada a linda (sim mais uma vez realmente acho ela linda) Amy (Imogen Poots) depois que deixou as nerdices de lado e anda com um grupo de ‘’idiotas descolados’’, vivendo sozinho com a mãe Jane (Toni Collette) porque o pai os abandonou, um amigo nerd de infância do rapaz, Ed (Christopher Mintz-Plasse ‘’McLoving’’) precisa chantagear Charley para os dois irem à casa de um terceiro amigo de infância que está desaparecido. Ed então conta para Charley que seu vizinho é um vampiro.

Isso tudo acontece nas primeiras cenas e nenhum personagem tem alguma personalidade desenvolvida ou relacionamento, mas na briga vemos que o trio de nerds tem uma longa historia juntos. Charley não acredita em Ed inclusive o empurra e acha que tudo não passa de uma idiotice dando as costas para o amigo (que ele já tinha se afastado para ser ‘’cool’’). Ed então desaparece e Charley começa a acreditar que talvez tenha algo de errado.

Durante mais da metade do filme Charley não se preocupa com o paradeiro de Ed, o que faz ele se preocupar com o possível vizinho vampiro é mais o fato de estar do lado da casa dele, SPOILERS quando Charley reencontra Ed agora um vampiro ele não tem praticamente nenhuma reação os dois lutam e em uma patética cena Charley mata Ed a pedido da namorada que esta com medo do vampiro, quando o vizinho vampiro transforma a namorada eis que subitamente surge a informação que se matar o vampiro ‘’líder’’ os outros se transformam em humanos novamente, Charley então decide salvar a namorada. Pois é o herói se transforma em um babaca, não da à mínima pro amigo que estava tentando ajudar ele, quando se reencontra mata ele porque a garota estava com medo * e não tem nenhuma reação a respeito disso tudo, foda-se os melhores amigos agora ele é descolado, o mais interessante é que Charley faz um discurso de ‘’meu pai também só se preocupava com ele e eu não serei assim’’ para conseguir ajuda, sendo que ele fez pior ainda! E a namorada ainda por cima tem uma cena que ela diz que sabe que ele era nerd e que foi por ele ser diferente dos babacas que ela saiu com ele. FIM DOS SPOILERS

Charley é um daqueles heróis, hipócritas é o cara que prega uma coisa e faz o oposto, mas ai tudo bem porque o motivo dele fazer o oposto justifica. E se você acompanha o blog sabe que eu odeio personagens assim...

O vampiro Jerry (Colin Farrell) é um vampiro ‘’das antigas’’ ele é misterioso, mau e tem bons diálogos, poderia ser mais interessante, ter mais espaço, mas hoje em dia devemos ficar feliz com um vampiro que é mau e que também não é apenas um monstro cheio de dentes afiados para levar tiro dos heróis (apesar de se transformar nesses vampiros ‘’tubarões modernos’’ estilo ‘’30 dias de noite’’).

Peter Vincent (David Tennant) é o ‘’cara mais velho que tem as informações’’, um personagem até que interessante, egoísta, covarde que cresce como pessoa, como é um personagem secundário funciona bem e até diverte.

As atuações são boas para o que o filme se propõe, fica claro que a não é a intenção de ser o filme do século, mas sim um filme divertido que entretém.

O roteiro para isso que se propõe não é ruim, muito menos da forma como foram as criticas, mas não é lá muito engraçado e muitas das piadas parecem que zoa mais os filmes de terror comedia dos anos oitenta do que homenageia, não tem nada de assustador e nem de marcante, poderia ser melhor e eu realmente odiei o herói, há sim, a piadinha constante de o casal ser interrompido quando tenta fazer sexo também é bem chata.

Os efeitos especiais são ruins, a grande maioria se não todos foram feitos para ficar maneiro, com efeito, 3D, tem um monte de porcaria voando em direção da tela e close nos monstros, como eu não tenho equipamento em 3D achei bastante chato.

Nota: 5

Até que entretém, acredito que no meu caso o que esta falando mais alto é o saudosismo desses filmes que eram feito para divertir e não precisavam ficar se apegando tanto em efeitos especiais ou parecerem profundos e épicos, ou serem copias sem vida. Mas de qualquer forma é um filme que deixa a desejar.

Para: Ver uma fração do que os vampiros eram.


*Tudo bem que eu vejo filme que eu não queria ver por causa de garota bonita, mas po eu não elogio o filme por causa delas... Ta eu elogio a presença delas e até agora nenhuma Megan Fox apareceu pra mim falando para escolher ela ou alguma porcaria que eu gosto, mas de qualquer forma o cruorismo prega que ninguém está sozinho, existem quase sempre pelo menos duas opções! Direita e esquerda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário