Páginas

sábado, março 17, 2012

American Horror Story



Ano: 2011 a ?
Criadores: Ryan Murphy, Brad Falchuk
Gênero: Drama, Mistério, Horror

A primeira temporada mostra uma família cheia de problemas e uma casa mal assombrada em Los Angeles.

Leia Mais...

Foi anunciado que a segunda temporada teria outro cenário e que alguns atores poderiam retornar, mas com outros personagens, dando a entender que cada temporada é uma historia de horror separada, não sei se é verdade ou muito menos se vai pra frente afinal HEROES também era para ser assim (cada temporada novos personagens) e não deixaram. Esse seriado foi criado pelos mesmos criadores de NIP/TUCK e Glee já estreando com uma base grande de fãs do trabalho desses rapazes.

É um seriado que tem uma ótima trilha sonora, incluindo a musica de abertura que junto com o visual causa um desconforto bem vindo afinal era para ser uma obra de terror.

As atuações são medianas, talvez eu esteja com birra já que não gosto de alguns atores e outros que eu nunca tinha visto com essa serie aprendi a não gostar de ver a cara deles =D

A direção faz um bom trabalho de criar um clima de confusão, não dá medo, mas a sensação que as coisas ‘’não batem direito’’ não deixa de ser uma forma de horror, porem pelo que foi mostrado e pelo anuncio de que a próxima temporada vai ser uma outra historia fica claro que grande parte da confusão e do mistério criado foi por conseqüência do roteiro não ser solido cheio de buracos, se nem o autor sabe o que acontece quanto mais o publico.

O roteiro mostra uma família um casal e uma filha, o casal esta tentando se reconciliar e a filha é uma adolescente esquisitinha genérica, eles se mudam de cidade sem saber que a casa que acabaram de comprar possui uma serie de tragédias dês de seus primeiros donos e em pouco tempo a família começa a ser assombrada... Por enquanto não entrarei em grandes detalhes do roteiro, que tem um começo promissor de bastante mistério e intriga, mas vai caindo no decorrer e termina cheio de perguntas sem respostas e o pior com uma mitologia fraca por entrar em conflito com sigo mesmo em diversos pontos.

Outro fator que decepciona é que só fica claro que não é um roteiro de horror, mas sim um drama o foco principal, perto do final cheio de dramalhão digno de novela das oito. Não é como os filmes asiáticos/influenciados com fantasmas com assuntos pendentes, alias é, em partes... Parece confuso, mas o roteiro mistura um monte de elementos talvez para tentar criar um ‘’horror’’ ou por ser picareta, tem fantasmas maus, tem fantasmas bons, tem fantasmas com assuntos pendentes, tem criaturas, tem gente ruim, inclusive esse aspecto de ‘’gente ruim’’ é vergonhoso por que acaba dando uma desculpa para vários diálogos racistas de vários personagens e também utiliza acontecimentos reais de uma forma banal misturado com lendas urbanas.

Nota: 1

Começa intrigante, mas termina sem respostas ai é muito fácil criar um mistério. Sei que é com fantasmas, não é algo que tenha uma resposta correta (você entendeu vai), mas quando não se dão o trabalho nem de se manter no que já foi dito ou de fazer o mínimo esforço para criar uma mitologia consistente, indica que é apenas um pano de fundo. E um seriado de horror em que o horror é o pano de fundo, pra mim é o mesmo que ver uma novela a onde o que importa é o romance e a drama o resto é pra encher lingüiça e não cansar. Começa interessante sim, anima e empolga, mas é uma bosta, só não fiquei arrependido em ver porque a Alexandra Breckenridge ruivinha com jeitão clássico vestindo uniforme de empregada saída do sexshop me deixa feliz.

Para: Me dar à certeza de evitar os próximos trabalhos dos criadores.

SPOILERS

Falam que os fantasmas não envelhecem e estão presos pra sempre, ai mostram a empregada que é velha e caolha e que ela é boazinha, mas ao mesmo tempo ela é jovem safada e maliciosa e mostram um dialogo que se acharem os ossos dela e prenderem a mulher que a matou ela vai encontrar paz e poder ir (para o alem sei la). Que apenas no dia das bruxas os fantasmas podem ir para qualquer lugar, ai depois mostra uma fantasma sendo levada de carro para a policia e um dialogo com o carro em movimento (dando a entender que saíram da propriedade em uma noite que não é de dia das bruxas) para depois mostrar que realmente os fantasmas não podem sair, horas dão a entender que estão presos com assuntos pendentes, horas que é uma energia na casa, que todo mundo que morre la fica vagando, mas nunca mostrou o marido da Constance...

E isso é só um pouco das coisas que não fazem sentido, não explicam ou se contradizem. Tem também os erros mais corriqueiros como a policia não dar a mínima para o exterminador de pragas, o adolescente que ao botar uma roupa de borracha se torna incrivelmente forte a ponto de nocautear pessoas bem maiores com força bruta, a policia ser incrivelmente incompetente e afins, mas isso é até perdoável, o que não da é a contradição no que supostamente seria o foco do show.

E a filha vai de ‘’Blosson’’ pro colégio e não quer apanhar =P


FIM DOS SPOILERS



2 comentários:

  1. Axo q essa foi a menor nota q tu deu,ou estou errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaah, o filme do dragon ball foi 0,3 e acho que teve alguma coisa com nota negativa, foi tão ruim que se eu pudesse eu ''desastissiria''

      Excluir