Páginas

sexta-feira, março 16, 2012

Cowboys & Aliens



Diretor: Jon Favreau
Ano: 2011
Roteirista: Sete pessoas fizeram o roteiro se quiser saber os nomes vai ao imdb
Gênero: Ação, Ficção Cientifica.

Cowboys enfrentando aliens pô!

Leia Mais...


Quando ouvi falar desse filme pela primeira vez ainda estava no bordoada, achei a idéia ruim e não me interessei em procurar o gibi que o roteiro foi inspirado. Finalmente o filme saiu, estrelando Daniel Craig no papel de Jake um homem sem memória que possui um bracelete capaz de dar tiros e matar os alienígenas, Harrison Ford como Woodrow Dolarhyde um homem duro que tenta salvar o filho e Olivia Wilde como Ella a gostosinha que serve apenas para responder as perguntas de forma fácil como o que são os alienígenas, o que querem e coisas do tipo...


Eu sinceramente pensava que a idéia seria de ser um filme divertido, sei lá algo estilo MIB, uma aventura com comedia. Mas não, pelo contrario é um filme levado a serio, não que seja um grande problema afinal eu já vi alienígenas no D&D de forma seria, já vi lobisomens e vampiros no velho oeste e coisas do tipo (minha vida é incrível =P), o problema é que é um filme muito clichê, é tudo que você já viu antes seja com alienígenas ou cowboys e de uma forma bastante chata chega a ter até mesmo o nó cego fraco que aprende a se defender no decorrer da historia e salva a bunda de alguém importante no final.

A única atuação que achei mais interessante foi o Harrison Ford, até porque é o personagem melhorzinho que tem mais historia de fundo e veja bem é o melhor dos que tem no filme o que é bem diferente de ser um personagem legal. O resto dos atores parecem tão desconfortáveis quanto eu que estava assistindo.

Efeitos especiais fracos, os alienígenas têm uma computação gráfica até que boa assim como suas naves, mas é mais do mesmo e nada realmente realista e um monte de raios de luz que ao atingir geram pequenas explosões no melhor estilo B de filmes de ficção cientifica, tem uma qualidade bem melhor, mas o efeito é praticamente o mesmo.

A direção e o roteiro por tentarem ser sérios e não ter nada realmente novo ou interessante acabaram por deixar o filme bem entediante, eu não me importei com os personagens, à medida que o mistério ia sendo revelado eu fui perdendo o interesse por ele ser ruim e na cena de batalha ‘’épica’’ do final eu estava mais interessado em torcer para acabar logo do que para os ‘’mocinhos’’ vencerem.

Nota: 3

Clichê até da de tolerar, mas quando a forma apresentada é chata... E adivinha quem produziu? Isso mesmo Steven Spielberg! Que me leva a crer que talvez seja um plano diabólico dele, produzir um monte de merda ai quando ele dirige alguma coisa por pior que seja ainda fica melhor do que as merdas que tem no mercado.

Para: Ficar entediado.



Um comentário:

  1. A pior parte é o general e o chefe dos índios discutindo sobre que estratégia usar...o cefe indigena, diz q tem q ser tatica dos indios atacar de cima das montanhas....o general diz q deve ser uma luta em campo aberto....a cena corta e eles aparecem em cima das montanhas....a cena corta e eles estao em campo aberto....whata porra é essa?!...merece bem menos de 3...

    ResponderExcluir